CINEMA

Curtas e longa com entrada franca



zahy

"A História de Zahy", curta paraense de Otoniel Oliveira

Na próxima terça (6) prossegue a Mostra Sesc de Cinema do Arsenal, programada para este mês de novembro. Curtas e longas metragens brasileiros, produzidos em diferentes estados, têm exibição gratuita, sempre a partir das 19h.

"A História de Zahy" (Otoniel Oliveira, Pará, 2017, 07 minutos) abre a programação. A  animação conta a história da criação da lua, segundo a sociedade indígena Tembé-Tenetehara, e é narrado na língua Tupi-tenetehara. Zahy é um valente guerreiro que decide fazer algo proibido na aldeia. Livre para todas as idades.

"Atrito" (Diego Lima, Paraíba, 2017, 18 minutos) se desenvolve a partir do conceito de que uma força que atua, sempre que dois corpos entram em choque, sugere a tendência ao movimento. Livre para todas as idades.

"A Gis" (Thiago Carvalhaes, São Paulo, 2016, 20 minutos) traz como personagem central Gisberta Salce, uma mulher transexual brasileira que vivia como imigrante em Portugal. Ela foi brutalmente assassinada há 10 anos, e desde então se tornou símbolo da luta pelos direitos transexuais. Este documentário constrói um retrato delicado de uma mulher despedaçada por um mundo indiferente. O filme tem classificação para maiores de 16 anos. 

"Leste Oeste" (Rodrigo Grota, Paraná, 2016, 86 minutos) traz Ezequiel, um ex-piloto, que volta à sua cidade natal após 15 anos para disputar uma última corrida . Ele reencontra Stela, um antigo affair; Angelo, o patriarca da família; além de Pedro, um jovem de 16 anos que sonha em ser piloto. Filme para maiores de 14 anos. (*com assessoria)

grota

"Leste Oeste", longa paranaense de Rodrigo Grota

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet