MOSTRA DE CINEMA

Sessão gratuita, a partir das 19 horas



fil

O curta "Fantasia de Índio" (PE), de Manuela Andrade

Mais quatro produções brasileiras têm exibição no Arsenal, na quarta-feira (7). É a sequência da programação da Mostra Sesc de Cinema para o mês de novembro. A sessão é gratuita e acontece a partir das 19h.

São quatro curtas e um longa, representativos da produção fílmica nacional recente, que vem crescendo nos últimos anos.

Abre a sessão "Fantasia de Índio"  (Manuela Andrade, Pernambuco, 2017, 17 minutos), com classificação livre para todas as idades.

Na sinopse, em tom confessional, a autora explica que "desde criança, ouvia minha mãe falar da minha ascendência indígena. Há duas décadas meu tio materno foi ao encontro dos xukurus à procura de rastros desse passado, resolvi dar continuidade a essa busca."

Em seguida rola  "Galeria RUA"  (Jonathan Dourado, Piauí, 2017, 16 minutos). Liberado para todas as faixas etárias

O documentário tenta compreender o sentido dos artistas urbanos ao expressar nas paredes e muros da cidade seus pensamentos, singularidades e empoderamentos.

fil

O curta "Vesti La Giubba" (DF), de Johil Carvalho

O terceiro título a ganhar exibição é "Vesti La Giubba" (Johil Carvalho, Distrito Federal, 2016, 15 minutos). Classificado para maiores de 12 anos. 

Livremente inspirado na ópera "Pagliacci", de Ruggero Leoncavallo, o curta fantasia sobre a vida do personagem Canio, anos após os trágicos eventos narrados naquela obra clássica.

Fecha a sessão o longa "O Sol Nasceu Para Todos" (Alan Mano K, Distrito Federal, 2016, 70 minutos). Livre para todas as idades.

O filme conta a história do Sol Nascente, em Ceilândia, considerada a maior favela da América Latina. Através do olhar dos personagens, o documentário mostra que as periferias não podem ser vistas apenas como o lugar da transgressão, mas como lugar de resistência, solidariedade e de preservação cultural. (*com assessoria)

fil

O longa "O Sol Nasceu Para Todos" (DF), de Alan Mano K

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet