TEATRO

No Sesc Galdino e no Arsenal



lucas ninno

caix

O Coletivo Caixas no Caminho (MT) mostra a sua performance "Caixas em Movimento"

Começa nesta quinta (8), no Arsenal, às 19h, a Semana Sesc Teatro de Formas Animadas 2018. A programação aqui noticiada refere-se aos dois primeiros dias do evento (5ª e 6ª). As atividades vão acontecer nos períodos matutino e vespertino. A "Semana..." prossegue nos dias 10 e 11 (sábado e domingo). O tyrannus vai publicar um outro texto reportando a programação desses dois dias.

Participam grupos de Mato Grosso e de São Paulo. As atividades e espetáculos vão acontecer no Arsenal e no Sesc Galdino, situado no Centro Histórico de Cuiabá. Confira os horários e locais onde tudo acontece ao final desta matéria

Destaques da programação

A Cia Luzes e Lendas (SP) traz o espetáculo "Histórias de Assombrar". O roteiro traz o Sr. Juca, homem pobre, que procura alguém para batizar seu sétimo filho que acaba de nascer. Sem conseguir o tal padrinho, o Sr. Juca aceita que “a dona Morte” batize o menino e a partir daí passa a receber uma ajuda que faz com que ele melhore de vida. O Sr. Juca, julgando-se esperto, passa a enganar a morte, mas acontece algo inesperado.

O Coletivo Caixas no Caminho (MT) mostra a sua performance "Caixas em Movimento". No Teatro Lambe-Lambe se conta histórias curtas dentro de um espaço reduzido, como por exemplo, uma caixa e para contá-las se manipula objetos em miniaturas, trata-se de um teatro intimista e único, pois é apresentado para um espectador por vez. Tem esse nome devido a sua semelhança na forma de se apresentar que remete aos antigos fotógrafos que utilizavam máquinas em forma de caixa e para se revelar a foto, tinha que lamber o negativo, por isso o nome lambe-lambe.

A Cia Pia Fraus (SP) encena a montagem "Gigantes de Ar", que combina circo e Teatro de Bonecos, explorando a relação entre os domadores e suas feras sob a ótica dos palhaços. Esse é o primeiro de vários espetáculos em que o grupo utilizou infláveis gigantes, que passaram a ser uma de suas marcas.

A oficina Mão na Mão, com Lourene Rosa (MT), tem como proposta conscientizar as crianças, professores e responsáveis pela educação sobre a importância de manter a higienização das mãos, destacando como as bactérias podem influenciar na alimentação, no crescimento e na rotina das crianças.

anim

A Cia Luzes e Lendas (SP) traz o espetáculo "Histórias de Assombrar"

Horários e locais

DIA 8

Histórias de Assombrar - Cia Luzes e Lenda (SP)
Jardim do Arsenal, às 19h, livre para todas as idades

Caixas em Movimento - Coletivo Caixas no Caminho (MT)
Jardim do Arsenal, às 19h, livre para todas as idades

Gigantes de Ar - Pia Fraus (SP)
Jardim do Arsenal, às 20h, livre para todas as idades

DIA 9

Caixas em Movimento - Coletivo Caixas no Caminho (MT)
Sesc Galdino, às 10h, livre para todas as idades

Oficina Mão na Mão - Lourene Rosa (MT)
Sesc Galdino, 10h30, livre para todas as idades

Histórias de Assombrar - Cia Luzes e Lenda (SP)
Sesc Galdino, 17h, livre para todas as idades

Ciranda Jazz Club (MT)
Sesc Galdino, 17h30, livre para todas as idades

(*com assessoria)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet