QUARTA-FEIRA

Mozart, Vivaldi e Bruckner no repertório



protásio de morais

ciran

Yndira Villarruel vai solar em composição de Mozart

Num dos últimos concertos do ano, sob regência do maestro André Régis, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros no próximo dia 28 de novembro, quarta-feira, às 20h, para mais uma apresentação da Série Cerrado. 

Com a chegada do Natal, a entrada será um brinquedo em bom estado.

O repertório reservado para este concerto destaca grandes nomes da literatura universal de vários períodos criativos. A apresentação abre com A Flauta Mágica, de Mozart (1756-1791), um dos mais apreciados clássicos da música de todos os tempos.

Em seguida, organizada em três movimentos, Concerto Para Fagote RV477, do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741). Peça que acentua a virtuosidade da primeira solista convidada da noite, a jovem fagotista Rute Gomes.

O repertório recorre a Mozart novamente, com o Concerto para Violino n°3, que terá solo da venezuelana radicada em Cuiabá, Yndira Villarruel. “Ter a oportunidade de interpretar um dos concertos do Mozart, com certeza é um privilégio e um desafio muito grande, e em parte agradeço muito aos meus mestres dos últimos anos, Emmanuele Baldini e Marcello Guerchfeld, que por meio das aulas me mostraram a transparência neste estilo musical”, comemora Yndira.

protásio de morais

ciran

André Régis, o maestro que vai comandar o concerto

Depois, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe Três Peças Orquestrais de Anton Bruckner (1824-1896), compositor austríaco conhecido primeiramente pelas suas sinfonias e missas.

Em 2018 o Instituto Ciranda, por meio da Lei de Incentivo o Cultura, do Ministério da Cultura, conta com o patrocínio de Furnas Eletrobrás. Conta ainda com parceiros educacionais como Ampa, Prefeitura de Campo Verde, Próunim, Grupo Bom Futuro e Mapfre, além de diversos apoiadores. (*com assessoria)

SERVIÇO

O QUE: Concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo
QUANDO: Quarta-feira, 28 de novembro às 20h
ONDE: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
INGRESSO: Um brinquedo novo ou usado em bom estado
INFORMAÇÕES: 65 3027-1239

protásio de morais

ciran

A jovem fagotista Rute Gomes, solista em peça de Vivaldi


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet