CINEMA/ESTREIAS

Três filmes dos EUA, um do Brasil



viuvas

Viola Davis e Liam Neeson estão no elenco de "As viúvas", filme dirigido pelo premiado Steve McQueen

Quatro novidades entraram em cartaz nos shoppings cuiabanos nesta quinta-feira (29). Três produções dos EUA e uma do Brasil. Um dos filmes é coisa rara que chega aos cinéfilos desta terra caliente, "As viúvas", título incensado pela crítica, dirigido por uma premiado cineasta inglês. E é essa produção que abre o nosso texto.

Quatro viúvas entram para o mundo do crime após os seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Elas tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar. É a sinopse de "As viúvas", suspense para maiores de 16 anos.

A direção é de Steve McQueen, cineasta, produtor, fotógrafo e escultor britânico. Vencedor de prêmios como o Oscar, o BAFTA e o Festival de Veneza. Seu terceiro longa-metragem, "12 anos de escravidão", em 2014, venceu o Oscar de melhor filme, tornando o diretor o primeiro negro a conquistar essa essa láurea.

McQueen conduziu um elenco respeitável nesta produção, onde, entre outros, estão nomes como Viola Davis, Elizabeth Debicki, Michelle Rodriguez, Liam Neeson, Colin Farrell, Robert Duvall, Daniel Kaluuya e Brian Tyree Henry. Em quatro sites pesquisados, o filme obteve a média de quatro estrelas, entre cinco disponíveis.

cadaver

"Cadáver", filme de terror dos EUA, teve cotação fraca entre três sites pesquisados

"Cadáver", filme estadunidense de terror para maiores de 14 anos, obteve a média de duas estrelas, entre cinco, em três sites visitados. A direção é de holandês Diederik Van Rooijen, à frente de um elenco onde estão : Adrian M. Mompoint, Gijs Scholten van Aschat, J.P. Valenti, James A. Watson Jr.,  Kenneth Israel, Larry Euden, entre outros.

Na história, meses após um exorcismo chocante fora de controle e reivindicando a vida de uma jovem mulher, a funcionária de um necrotério recebe um cadáver desfigurado. Trancada sozinha dentro dos corredores do porão, ela começa a experimentar visões horripilantes e suspeita que o corpo pode ser possuído por uma força demoníaca impiedosa.

A comédia brasileira "Os exterminadores do além contra a loira do banheiro", para maiores de 16 anos, obteve 2,5 estrelas em média (entre 5), numa pesquisa baseada em quatro sites.

A direção é de Fabricio Bittar. Entre outros, no elenco, estão nomes como  Bárbara Bruno, Dani Calabresa, Danilo Gentili, Digão Ribeiro, João Paulo Campos, Léo Lins, Murilo Couto, Pietra Quintela, Ratinho.

loira

Dani Calabresa está em "Os exterminadores do além contra a loira do banheiro"

O longa acompanha os passos de quatro youtubers especializados em eventos e aparições sobrenaturais. O grupo, que almeja conquistar o reconhecimento do público, tenta desvendar a lenda urbana da Loira do Banheiro, espírito que assombra o banheiro de escolas no Brasil.

Entre as estreias da semana, a que teve pior cotação (uma estrela em média, entre três sites pesquisados) foi a aventura estadunidense "Robin Hood - a origem", para maiores de 14 anos.

A direção é de Otto Bathurst que conduz nomes como Avant Strangel, Björn Bengtsson, Catriona Temple, Eve Hewson, Ian Peck, Jamie Dornan, Jamie Foxx, dentre outros.

Na trama, Robin Hood retorna das Cruzadas para desbravar a Floresta de Sherwood, repleta de corrupção e maldade. Unindo-se a um bando de foras da lei, ele resolve o problema com suas próprias mãos para acertar as coisas. (*com informações de vários sites)

robin

"Robin Hood - a origem", filme estadunidense com péssima cotação da crítica especializada

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet