NO ARSENAL

Sessões grátis, às 19h30



passageira

"A passageira", filme peruano que ganhou projeção internacional

Neste sábado (2) e domingo (3), respectivamente, o Arsenal exibe gratuitamente mais dois premiados filmes: "A passageira" (Peru-2016) e "Eu, Daniel Blake" (Reino Unido, França, Bélgica-2016). Nos dois dias as sessões começam às 19h30.

"A passageira", drama de 2016, tem direção do peruano Salvador Del Solar. Ele tem experiência em cinema, teatro e televisão, como diretor e ator, tendo recebido distinções internacionais nessas funções.

Narra a rotina de um motorista de táxi vira de cabeça pra baixo quando Celina, uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que ele foi soldado do exército peruano. Agora, em busca de redenção, o homem vai participar de um arriscado plano para ajudar Celina a superar seus graves problemas financeiros.

O filme é baseado em romance do escritor peruano Alonso Cueto. Volta a ser exibido no próximo dia 10. Classificação para maiores de 14 anos.

No domingo

"Eu, Daniel Blake" tem sessão no domingo (3), mas ganha nova exibição no dia 28. Assisti o filme e amei. Aliás, não espalhem, mas identifiquei-me um pouco com o personagem título. Só um pouco.

Para maiores de 12 anos, o filme traz as desventuras de Daniel Blake que, após um ataque cardíaco, busca receber os benefícios concedidos pelo governo. Entretanto ele se depara com a extrema burocracia. Nesse cenário ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças que se mudou recentemente para a cidade.

Um grande destaque para este filme é o seu realizador, Ken Loach, diretor britânico, ícone da cinematografia mundial, que cometeu a façanha de vencer duas vezes a Palma de Ouro, sendo a segunda com este filme.  

divulgação

blake

"Eu, Daniel Blake", filme de Ken Loach, ganhador da Palma de Ouro

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet