INDICAÇÃO

Medalha Rubens Borba de Moraes



marcos vergueiro

biblio

A atual gestão entende a biblioteca estadual Estevão de Mendonça como um lugar de socializar, com ações que cativem a sociedade

Mato Grosso pode alcançar destaque nacional na área da cultura. Nesta semana, a gerente da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Elienes Maria Moreira, entrou na lista de indicações para a edição 2019 da Medalha Rubens Borba de Moraes, um dos mais prestigiados prêmios do setor bibliotecário.

O reconhecimento partiu do Conselho Regional de Bibliotecas da 1° Região, por entender a contribuição da gerente com o desenvolvimento da biblioteconomia social no Estado, que fortalece a relação com a comunidade, a inclusão social e a aproximação junto ao público.  

elienes

"Aqui trabalhamos sempre em conjunto”, destaca a gestora Elienes, uma das indicadas

“Hoje pensamos a biblioteca como um lugar para além da leitura e da pesquisa, simplesmente. É um lugar de socializar, com ações que objetivam cativar a sociedade, e o desafio é fazer desse espaço um lugar de convivência e desenvolvimento. Mas é claro que nada disso seria possível sem o envolvimento de toda a equipe. Aqui trabalhamos sempre em conjunto”, comemora Elienes.

A Medalha Rubens Borba de Moraes é indicada aos melhores bibliotecários em exercício do Brasil. São levados em consideração o desempenho de suas funções, ações desenvolvidas, administração e resultados alcançados.

Se Elienes receber a premiação, esta será a segunda vez que uma bibliotecária, ligada à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, é condecorada. Em 2015, Ana Eloisa Pereira, profissional do Sistema Estadual de Bibliotecas, levou a medalha para casa, por ações voltadas ao desenvolvimento e automação das bibliotecas em Mato Grosso.

A solenidade que premiará os melhores bibliotecários de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, conhecida como 1° Região, ocorrerá no Palácio da Instrução, dia 18 de março, às 19h, com entrada franca. É importante salientar que a premiação ocorrerá no mês do bibliotecário e também, no mês de comemoração do aniversário da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, que faz aniversário dia 26 de março.  

Além de Elienes Maria Moreira, em Mato Grosso também foram indicadas as bibliotecárias Dinalva Gomes de Paiva e Cristina Lúcia de Alencar Araújo. Dinalva foi a primeira bibliotecária do Estado na década de 1970, na UFMT, fundadora da Associação de Mato-grossense de Bibliotecários. Cristina Lúcia foi responsável pelo projeto de implantação e do fortalecimento da Rede das Bibliotecas Municipais de ensino de Cuiabá, no escopo da Lei 12.244/10.

Os bibliotecários poderão votar no hotsite oficial da medalha (https://crb1medalha.wordpress.com/). Para votar é preciso ter registro no CRB-1, independente de estar ativo, transferido, licenciado ou aposentado. Todos os bibliotecários da região podem manifestar seu reconhecimento pela trajetória dos indicados de seu Estado. Para ler mais sobre os profissionais que concorrem à homenagem consulte as páginas das indicações por Estado (DF – GO – MT – MS). (*da assessoria do Governo de MT)

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Feira do Vinil
  • Dia: 23 de março
  • Local: Casa Cuiabana
  • Informações: 99225-6204
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet