CINEMA/ESTREIAS

Filmes com boa cotação da crítica



sonhos

"O parque dos sonhos", uma coprodução (EUA/Espanha)

A animação "O parque dos sonhos" (Espanha/EUA), livre para todas as idades; o filme de ação "Capitã Marvel" (EUA), para maiores de 12 anos; e o documentário "Diários de classe" (Brasil), também para 12 anos. Segundo nossa visitação em sites especializados em cinema, os filmes receberam (numa cotação de um a cinco), respectivamente, 3,7 (os dois primeiros) e 3 estrelas.

David Feis é um cineasta estadunidense conhecido por criar as séries animadas  "A Vaca e o Frango" e "Eu Sou o Máximo", além de ter dirigido "O bicho vai pegar - 4". É ele quem assina a direção de "O parque dos sonhos", animação que, em seu elenco de vozes, traz nomes como Mila Kunis, Jennifer Garner, Ken Jeong, Matthew Broderick e John Oliver, entre outros.

Na história, June é uma jovem sonhadora que encontra na floresta um parque escondido, chamado Wonderland. Lá é cheio de passeios e animais que falam, só que o parque está confuso e desorganizado.

marvel

"Capitã Marvel", filme estadunidense traz super-heroína

"Capitã Marvel", filme de ação, tem direção da dupla  Anna Boden e Ryan Fleck (ambos dos EUA), que acumulam experiências em direção, produção e roteiro. Estiveram juntos em "Parceiros do jogo" e dirigiram alguns episódios de séries como  "Billions", "The Affair" e "The Big C".

No elenco, entre outros, Algenis Perez Soto, Annette Bening, Brie Larson, Clark Gregg, DJ Jenkins, Jude Law, Rune Temte, Samuel L. Jackson, Vik Sahay.

Ambientado nos anos 1990, "Capitã Marvel" é uma aventura totalmente nova de um período nunca visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel que acompanha a jornada de Carol Danvers, conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados bem no meio da ação.

classe

"Diários de classe", um documentário bem brasileiro

"Diários de classe", documentário, é o primeiro longa dirigido pelos cineastas e cineclubistas da Bahia, Maria Carolina da Silva e Igor Souza. Eles têm atuado juntos têm uns cinco anos e já dirigiram o curta de animação "Entroncamento" e são produtores da série infantil (animação) "Aventuras de Amí".

A história de "Diários de classe" envolve três salas de aula para adultos, destacando destacando três mulheres que têm em comum o desejo de melhorar de vida por meio do estudo. Vânia frequenta as aulas no presídio feminino enquanto acompanha o lento desenrolar de seu confuso processo criminal, a empregada doméstica Maria José todas as noites vai às aulas da Educação de Jovens e Adultos levando junto a filha pequena, e a adolescente transsexual Tifany que busca se adaptar à vida em abrigo e ser tratada pelo nome que escolheu, não mais pelo que consta em seus documentos. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet