FEMININO DESVANECIDO

Em cartaz no Shopping Estação



feminino

Clarice Lispector

"Feminino Desvanecido" é um projeto realizado pelo fotógrafo Rafael Monteiro e pela atriz Gabriella Di Grecco, que ficará exposto no shopping Estação – entrada principal, piso G2. A abertura é nesta sexta 98), às 19h, em comemoração ao dia das mulheres. Haverá também, na abertura, a apresentação da Assessoria Musical OPUS.

Nessa exposição foi elaborada uma releitura de mulheres que desafiaram o seu tempo, que viveram intensamente e que sentiram na pele a alegria e a dor por suas escolhas, por romperem com as amarras sociais.

Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda, Patrícia Galvão, Maysa Matarazzo, e Elis Regina, entre outras, são as mulheres retratadas e representadas nesta exposição fotográfica. Escolhas bem oportunas, pois foram mulheres que investiram intensamente em suas profissões, e apesar das críticas, das pressões sociais, foram capazes de romper com o paradigma tradicional de que as mulheres somente poderiam ser felizes e realizadas no papel exclusivo de mães e esposas.

O trabalho de Rafael Monteiro e Gabriella Di Grecco estabelece uma interlocução entre o passado e o presente. O presente, o "feminino", é aqui representado pelas cores, pela caracterização de cada modelo que incorpora a particularidade de cada uma dessas mulheres representadas. E "desvanecido", no sentido figurado de “orgulhar”, porque a história de vida assim retratadas, nos revela que as mulheres podem desempenhar vários papéis, voar alto para atingir os seus sonhos.

A exposição permanece em cartaz até o dia 31 de março. (*com assessoria)

feminino

Carmen Miranda

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet