MERCADO EDITORIAL

Livro de Carolina de Jesus na lista



carolina

Carolina Maria de Jesus estreou na lista com o seu livro "Quarto de despejo" (Ática)

Em fevereiro, as listas dos mais vendidos do PublishNews deu as boas-vindas para duas grandes estrelas da literatura brasileira. Marina Colasanti na lista semanal e Lygia Fagundes Telles, na Lista Nielsen PublishNews, aquela que compila os livros de autores nacionais mais vendidos no país. Agora, no Dia Internacional da Mulher, quem chegou para fazer bonito na lista foi Carolina Maria de Jesus, que estreou com o seu livro "Quarto de despejo" (Ática). O livro, um compilado de diários de Carolina reunidos pelo jornalista Audálio Dantas, alcançou a posição de número 19 da lista de Não Ficção, com 311 cópias vendidas.

Quem também estreou na lista foi a edição da Companhia das Letras de "Grande sertão: veredas", de João Guimarães Rosa. A edição anterior, pela Nova Fronteira, já tinha figurado entre os mais vendidos do Publishnews. Dessa vez, a narrativa de Riobaldo sobre as condições humanas no sertão apareceu em 19º lugar de Ficção, com 314 cópias. Ainda nessa categoria, estreou "A caminho de casa" (HarperCollins). A saga da cadelinha vira-lata Bella alcançou a 15ª posição, com 388.

A lista trouxe ainda mais duas novidades nessa semana. Em Autoajuda foi a vez de "Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração" (Planeta). O novo livro do padre Fábio de Melo estreou bem, com 1.284 cópias, número suficiente para colocá-lo na 7ª posição da categoria. Na lanterninha da lista de Negócios apareceu pela primeira vez "Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo" (Sextante), com 321.

Embaralhou tudo no Ranking Geral que é liderado por "O milagre da manhã" (BestSeller / Record). Foram 7.689 cópias vendidas. "A sutil arte de ligar o foda-se" (Intrínseca), acostumado com o peso do ouro no pescoço, ficou com a prata, com 7.571. Completando o pódio, "Me poupe!" (Sextante) teve 2.967 cópias vendidas na semana.

No geral e na comparação com a semana passada, a lista apresentou queda de 12% nos seus números de vendas. A queda foi sentida em todas as categorias, mas foi mais forte em Não Ficção (-18%), Negócios (-18%) e Ficção (-16%).

No Ranking Geral das Editoras, a Sextante segue absoluta, com 23 livros emplacados na semana. Grupo Companhia das Letras e Intrínseca dividem a prata, com 13 títulos cada. Completando o pódio e dividindo o bronze ficaram Gente, Grupo Editorial Record e Planeta. (*texto reproduzido de https://www.publishnews.com.br)

rosa

"Grande sertão: veredas" (Cia das Letras), de João Guimarães Rosa, também entre os mais vendidos

 

LISTAS

Não ficção
https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/13/2019/3/8/0/0

Ficção
https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/9/2019/3/8/0/0

Autoajuda
https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/5/2019/3/8/0/0

Negócios
https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/8/2019/3/8/0/0

Ranking geral
https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/0/2019/3/8/0/0

 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet