CINE TEATRO

Premiado na Alemanha, México e Brasil



tinta

"Tinta bruta" explora a temática da liberdade sexual e conquistou prêmios internacionais e nacionais

"Tinta bruta" é o filme em cartaz na Mostra Vitrine Filmes, que é retomada no Cine Teatro, nesta terça (12), após aquela costumeira parada do carnaval. Para maiores de 18 anos, essa produção brasileira que se destacou em festivais internacionais e brasileiros, ganha sessão às 19h30. Ingressos baratinhos, a dois e quatro reais.

O drama tem direção da dupla da dupla Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, que se conheceram enquanto estudantes de cinema e têm realizado audiovisuais em parceria. Estão no elenco, dentre outros, Shico Menegat, Bruno Fernandes (II), Guega Peixoto, Sandra Dani, Aurea Baptista, Frederico Vasques.

A trama é centrada em Pedro, um jovem que sobrevive em meio a um processo criminal, à partida da irmã e aos olhares que recebe sempre que sai na rua. Sob o codinome GarotoNeon, Pedro se apresenta no escuro do seu quarto para milhares de anônimos ao redor do mundo, pela internet. Com o corpo coberto de tinta, ele realiza performances eróticas na frente da webcam. Ao descobrir que outro rapaz de sua cidade está copiando sua técnica, Pedro decide ir atrás do mesmo.

Com temática LGBT, "Tinta bruta" conquistou premiações em festivais internacionais como a Berlinale e em Guadalajara (México). No Festival do Rio colecionou prêmios: melhor filme, ator, ator coadjuvante e roteiro.

Os cineastas

Apesar de jovens, com idade em torno dos trinta, Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, com uma filmografia ainda pequena, a dupla já impõe respeito através de uma expressiva trajetória.

Vários curtas que realizaram foram premiados no Brasil e no exterior, e também fez sucesso a série televisiva "O Ninho". Em 2015 fizeram o primeiro longa, "Beira-Mar", bem recebido, mas agora com "Tinta bruta" e seus prêmios, além de críticas positivas em veículos especializados, confirmam que não foi mesmo por acaso que estão se dando bem. (*com informações de vários sites)

tinta

Um drama contemporâneo realizado por dois jovens cineastas com afinidades estéticas

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet