ARCADA

Uma divertida experiência editorial



arcada

Uma série de produtos visuais e audiovisuais etc foram criados para a divulgação do Arcada

E atenção gente boa, o povo do livro de Mato Grosso, bate ponto novamente, neste sábado (16). Quatro novos livros de autores nascidos ou adotados pelo Estado chegam de uma "vezada" só e, com eles, o Arcada, um selo editorial focado, a princípio, em autopublicações.

A partir das 16h, no sebo Raro Ruído (rua 1 do Boa Esperança), próximo aos bares Zapata e Cão Latino. É lá que chegam, em pré-lançamento, os livros "Lá, onde uma porta jamais parou de bater" (contos de Danilo Fochesatto), "Você derrubou coisas pelo caminho" (poemas de Júlio Custódio), "Coitado do homem cujos desejos dependem" (conto de Rodrigo Meloni) e "Distribuidora Falcão - poemas no atacado e varejo" ('de eu').

arcada

Nós do Arcada após a grande farra que foi a participação no programa de rádio Fusão.com, sob o comando de Eduardo Ferreira, ao fundo

Claro que fico meio com cara de tacho ao noticiar um projeto onde eu mesmo tô envolvido. Envolvidíssimo. Mas minha cara é mais de felicidade do que de tacho. Não estou inventando e nem aumentando nada e isto não é fake news. É o florescer de uma ideia que começamos a ruminar, creio, em meados do ano passado.

Passo a passo, com leituras e releituras, discussões várias, planejamentos e injeções financeiras extraídas dos nossos próprios bolsos, chegamos lá. O Arcada virou (https://www.leiaarcada.com/) e chega com o seu primeiro pacote de livros. 

Não é exagero dizer que os quatro livros são um recorte da literatura brasileira contemporânea produzida em Mato Grosso.

arcada

Protásio de Morais, parceiro do Arcada, com Meloni e Custódio, durante gravação de audiovisual para as redes sociais

Tava pensando em escrever aqui uma retrospectiva de como tudo começou, já que boa parte das reuniões do Arcada aconteceu no lar Tyrannus. Aí veio a preguiça. 

A trabalheira que é editar livros e se organizar para lançá-los. E a diversão que é trabalhar coletivamente a criação literária, coisa normalmente associada com a solidão.

E vou ficando assim naquele estilo sem nada mais a declarar para o momento. Convocação geral aos leitores do Tyrannus. Os livros serão vendidos em conjunto e/ou separadamente.    

arcada

Da série inaugural do selo Arcada


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet