VANGUART

Banda sempre bem vinda a Cuiabá



vang

 

Reconhecidos nacionalmente por sucessos como “Meu Sol”, “Mi Vida Eres Tu”, “Nessa Cidade”, “Semáforo”, entre outras, a banda mato-grossense Vanguart apresenta seu novo trabalho “Beijo Estranho”,  trazendo maturidade e uma voz plural dentro do próprio cancioneiro do grupo, abrindo um leque poético e musical impressionante.

O show acontece no Cine Teatro Cuiabá na próxima sexta (12), às 20h. Os ingressos já estão à venda.

Esse novo trabalho é composto por 11 músicas inéditas e autorais. Lançado em 2017, "Beijo Estranho" foi cravado como o 11º melhor disco brasileiro desse ano, pela revista Rolling tone Brasil.

”Uma diferença desse disco pros outros é que entramos em estúdio no início do processo criativo com apenas metade das músicas prontas e, mesmo assim, eu e o Helio sentimos que era a hora certa, que era o momento certo pra gente mergulhar de cabeça nisso. É um disco muito profundo nesse sentido. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão, não ter uma poesia nem alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais realista”, disse Reginaldo Lincoln (voz, baixo e composições).

Além de Lincoln, a formação atual da Vanguart, que vem aí, conta com Hélio Flanders (voz, violão, piano e composições), David Dafré (guitarra e bandolim) e Fernanda Kostchak (violino)

Beijo Estranho

A banda faz show em Cuiabá com ênfase nos trabalhos de "Beijo Estranho", mas ao público cuiabano claro que deve rememorar hits antigos. “Vamos focar em Beijo Estranho, mas certamente que vamos transitar por canções que foram ficando importantes para banda e para o público, ao longo dos anos”, 

a gambiarra

vang

 

Com esse disco novo a banda se firma como uma das mais representativas do indie folk e também, entre as mais queridas do Brasil. "Todas as Cores", "Felicidades", "E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia"  são algumas das canções desse disco, que despertam o mesmo encantamento de outrora, só que com mais frescor. 

A música-título do álbum, segundo o crítico musical Mauro Ferreira, é especial e mantém as investidas criativas da banda. “Tem melodia que ecoa recantos do Clube da Esquina, evocando a obra de Lô Borges e Cia. e legitimando a presença no disco do maestro mineiro Wagner Tiso, arranjador das cordas que emolduram as considerações transcendentais feitas na letra da valseada Homem-Deus (Hélio Flanders e Reginaldo Lincoln), um dos pontos altos do repertório e do disco (justamente pelo arranjo de Tiso)”, aponta.  

O jornalista Celso Masson, também avalia o disco: “A banda extrai uma sonoridade peculiar dos instrumentos que utiliza (como piano, violino e bandolins) e cria um acompanhamento poderoso para as canções inspiradas que evoluem faixa a faixa ao longo do repertório”.

Após o show em Cuiabá a banda parte em turnê pelo Nordeste, com shows confirmados em Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB).  

A  banda

Com mais de dez anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, dois dvds, diversos videoclipes e alguns prêmios, o grupo marca uma identidade única na música brasileira contemporânea com uma carreira sólida e em constante crescimento.

Desde 2007, quando surgiu o primeiro disco, a banda formada em Cuiabá, tem se mantido como uma renovadora fonte de inspiração para a música brasileira.  

Vanguart é bastante influenciado por artistas de rock alternativo, blues e rock clássico, tais como Johnny Cash, Bob Dylan, Lobão, The Beach Boys, The Velvet Underground, The Beatles e Neil Young como também de estilos musicais típicos de Mato Grosso. Seu repertório inclui músicas em três idiomas: português, inglês e espanhol. 

As informações do parágrafo acima são do site Wikipedia, mas a banda tem um histórico bem mais amplo, que a galera de Cuiabá já conhece. (*com assessoria)

vang

 


SERVIÇO

O QUE: show Vanguart Acoustic Night
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
QUANDO: sexta (12), às 20h
CLASSIFICAÇÃO: livre
QUANTO: 40 e 20 reais, ou ingresso solidário (R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível
ONDE COMPRAR: bilheteria do teatro ou goo.gl/GUHY45
TÉCNICO DE SOM: Marcos Isidoro
PRODUÇÃO: Fabrício Chabô / Patrícia Pierro
INFORMAÇÕES: 9 8102-0205

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Bate-papos com artistas
  • Dia: 23 de julho
  • Local: Museu de Arte e de Cultura Popular - UFMT
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet