REALIZADORES DE MT

"Cerimônias do esquecimento" e "Eunóia"



eunoia

Caio Mattoso é o protagonista de "Eunóia", filme baseado e livro homônimo de Eduardo Ferreira

Nesta terça (9), a partir das 19h30, o Cine Teatro dá sequência no seu projeto "Realizadores de MT". Em cartaz duas produções de Eduardo Ferreira, mato-grossense figura carimbada do cenário cultural do Estado.

A sessão é para maiores de 16 anos e os ingressos estão a dois e quatro reais - demais de barato - e vale a pena dar uma checada em "Cerimônias do esquecimento" (Eduardo Ferreira, 2004, 54’) e "Eunóia" (Eduardo Ferreira & Joel Sagardia, 2007, 9’), duas realizações bastante diferentes do realizador, onde ele escancara o alcance das suas narrativas audiovisuais.

"Cerimônias do esquecimento" é um misto de documentário com ficção, onde se vê a leitura de Eduardo em torno da obra homônima do escritor Ricardo Dicke, assim como, pinceladas da biografia de Dicke, que também atua no filme. Com um grande elenco, a produção foi contemplada com o primeiro edital do DOC TV. 

"Eunóia" é baseado em livro de mesmo nome de Eduardo, O filme, assim como o livro, merece o rótulo de experimentalismo punk-poético. Traz o ator Caio Mattoso como protagonista.

Eduardo

Eduardo Ferreira é ativista multimídia. Atua na literatura, música, audiovisual, teatro, jornalismo e política cultural. Publicou poemas, crônicas, contos e resenhas em jornais, sites, revistas e livros. Roteirizou e dirigiu diversos curtas e documentários. Foi diretor de TV, editor de jornal, articulador do site Overmundo em Mato Grosso. 

Ferreira foi criador do bando musical Caximir, que ocupa os palcos até hoje, desde a década de 1980, além de outros projetos musicais. Atualmente é produtor e apresentador artístico da Rádio Assembléia (89,5 FM) e foi um dos idealizadores do coletivo cultural Cidadão Cultura (www.cidadaocultura.com.br). (*com assessoria)

claudio oliveira

ferreira

"Cerimônias do esquecimento", baseado na obra e vida de Ricardo Dicke, combina ficção com linguagem documental

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet