SESC PARTITURAS

Concerto acontece a partir das 20h



yndira

Yndira Villarroel, violino I

O projeto Sesc Partituras, do Arsenal, comemora aniversário neste mês de abril. E traz como atração, na sexta (12), concerto do Quarteto de Cordas CirandaMundo, apresentando um repertório variado.

O Quarteto é formado por jovens instrumentistas mato-grossenses, integrantes da Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo, liderado pelo maestro Murilo Alves. Foi criado para a prática de música de câmara escrita para quarteto de cordas, pesquisa e criação musical. 

Para esta apresentação sobem ao palco do teatro do Arsenal os músicos Yndira Villarroel (Violino I), Yuri Semenov (Violino II), Fernanda Pavan (Viola) e Barbara Sol (Violoncelo). O concerto terá duração aproximada de 50 minutos, ao longo dos quais, 10 composições serão interpretadas. 

O programa do concerto destaca sete compositores brasileiros, parte deles ainda em atividade. São nomes não muito conhecidos fora da ambiência musical, porém, suas obras têm todos os méritos e vão encantar o público que comparecer. Confira o repertório ao final deste texto. 

O concerto acontece às 20h e o ingresso custa um litro de leite longa vida. A apresentação é livre para todas as idades.

yuri

Yuri Semenov, violino II

Formação dos músicos do quarteto

Yndira Villarroel (Violino,Venezuela)
Iniciou seus estudos musicais aos 7 anos em El Tigre (Venezuela) no ‘EL SISTEMA’, e aos 13 anos, ingressou no Conservatório de Música ‘Simón Bolívar’ (Caracas). Posteriormente foi instrutora de violino e formou parte das principais orquestras do projeto. Sua formação foi em instituições da Venezuela, Estados Unidos e Brasil.  Atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, onde é professora de violino e viola, e Coordenadora Pedagógica do Instituto Ciranda - Música e Cidadania no Estado de Mato Grosso.

Yuri Semenov (Violino, Brasil)
Atua se apresentando como violinista e como professor de violino. Iniciou sua formação musical no Instituto Ciranda – Música e Cidadania aos 14 anos, mais tarde ingressou no curso de Licenciatura em Música da UFMT e, atualmente, cursa o último período da graduação.
Foi bolsista e chefe de naipe dos segundos violinos da OCAM-UFMT, orquestra de câmara do departamento de artes da UFMT. É professor no Instituto Ciranda – Música e Cidadania, integrante da Orquestra Sinfônica CirandaMundo e bolsista na Boca de Arte – Boca Musical sob orientação do Prof. Me. Fernando Pereira. 

Fernanda Cristina Pavan (Viola, Brasil)
Violista, iniciou seus estudos musicais no Projeto Guri na cidade de Potirendaba - SP. Graduada em Bacharelado em música pela USP - Universidade de São Paulo e tem Licenciatura pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Concluiu o Curso de Formação Avançada em Viola na Emesp – Escola de Música do Estado de São Paulo.  Faz parte da Suzuki Association of the Americas, atuando como professora de violino e viola através do Método Suzuki de ensino. Atualmente é violista da UFMT, onde integra o corpo artístico da Orquestra Sinfônica da UFMT, professora de viola no projeto de extensão “UFMT com a corda toda” e no Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

Bárbara Sol (Violoncelo, Brasil)
Iniciou os estudos no violoncelo em 2012 no Instituto Ciranda – Música e Cidadania, tendo aprimorado sua técnica no instrumento em festivais de música e master classes pelo Brasil, participando de importantes festivais. Atualmente é integrante das principais Orquestras e grupos Cameristicos de Mato Grosso, e professora de cordas graves no Instituto Ciranda – Música e Cidadania. (*com assessoria)

barbara

Bárbara Sol, violoncelo

PROGRAMA

1. Reviere - Alexandre Levy (1864-1892, Brasil)
2. Mirim - Guerra-Peixe (1914-1993, Brasil)
3. Primeira e Segunda Gavota - Alceu Camargo (1907-2001, Brasil)
4. Valsinha - Alceu Camargo
5. Momento Musical - Alceu Camargo
6. Canções espanholas - Francisco Mignone (1897-1986, Brasil)
7. Reisado - Aurélio Melo (Brasil)
8. Sarau na roça - Aurélio Melo
9. O Santeiro de Tinguijada - Danilo Guanais (Brasil)
10. Irurá - Vincente Fonseca (Brasil)

fernanda

Fernanda Pavan, viola

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Bate-papos com artistas
  • Dia: 23 de julho
  • Local: Museu de Arte e de Cultura Popular - UFMT
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet