NESTE SÁBADO

Das 18 às 22h, no centro da cidade



feirinha

Alimentos saudáveis e produzidos criteriosamente são marca registrada da Feirinha, que celebra três anos

Neste sábado (13) é dia de subir pra Chapada. Todo segundo sábado de cada mês, tem programação dupla, com foco em práticas saudáveis em níveis pessoal e coletivo na charmosa cidade mato-grossense.

Acontecem a 37ª edição da Feirinha Chapada Sustentável e a 3ª edição do evento Verdes Livres, um encontro da Arte, Literatura e Sustentabilidade. As duas iniciativas têm programações semelhantes e "do bem". Até o final de 2018 eram um evento único, mas agora são sediados em locais próximos, na região central de Chapada. 

Chapada Sustentável

A Feirinha Chapada Sustentável - Cultura e Gastronomia, celebra seu aniversário de três anos. Das 18h às 22h, oferece suas atrações na Praça Dom Wunibaldo.

É uma iniciativa coletiva que envolve empreendedores da cidade, a fim de possibilitar encontros entre produtores e consumidores preocupados com um consumo mais consciente e justo. 

monarco

Paulo Monarco, cantor, compositor e instrumentista, atração musical da Feirinha Chapada Sustentável

A sua programação traz alimentos artesanais, saudáveis e deliciosos, artesanatos, acessórios, brinquedos tradicionais, brechó, cosméticos naturais, sebo, artes, adubo orgânico e muitas ideias, tudo produzido de modo sustentável, justo e solidário.

Entre as atrações, a Cia. Pé de Pano com Teatro Lambe-lambe, a Cia de teatro Alegris e um espaço infantil organizado pela escola Waldorf Jardim de Gaia. 

No comando musical, teremos Paulo Monarco, a participação da Kombi Vinil 70 que animará o evento com músicas especiais do MPB, além do palco aberto para quem quiser mostrar seu som, etambém leilão de obras de arte com Caio Matoso.

Verdes Livres

Verdes Livres - encontro de Arte, Literatura e Sustentabilidade é um evento surgido através de uma parceria envolvendo a Loja Confluência e o IESC - Instituto de Estudos Socioculturais. Envolve também outros apoiadores e participantes.

Acontece na rua Quinco Caldas, logo na entrada da cidade, das 18h às 22h.

o livre

marilia

A poeta Marília Beatriz de Figueirdo Leite é a autora convidada pelo Sarau Literário, com curadoria de Amélia Alves

Essa intervenção urbana reúne na rua de entrada da cidade, literatura, hortaliças orgânicas, arte, terapias naturais e  produtos ecológicos ou saudáveis, para exaltar e homenagear a vida, a natureza, o respeito a todos, com muita música, alegria, danças, apresentações, jogos educativos e entretenimentos.

Um dos destaques do evento é o Sarau Literário da Estação Cultura, do IESC, em parceria com a Livraria e Editora UMANOS. Nesta edição conta com a presença da poeta Marília Beatriz de Figueiredo Leite, com curadoria de Amélia Alves.

A programação também oferece, entre outras, atrações como a arte sustentável Nafloresta, que apresenta o papel belas artes, de fibra de bananeira, um produto inovador.

Orgânicos TOMAZI é um empreendimento que estará presente, com variedade de verduras cultivadas sem veneno.

Haverá, ainda, atividades como troca de sementes, tendas das Terapias Walquiria Steckler  - Terapeuta Quântica, Sahajayoga com as facilitadoras  Lucileide Domingos e Juraci Aparecida de Souza Balboeno da Silva, roda de xadrez e jogos temáticos, danças sagradas circulares, Dom Simão com cozinha portuguesa e música ao vivo com Gabriel Henriques. (*com assessorias)

quantica

A terapia quântica integra a programação do Verdes Livres, com participação da terapeuta Walquiria Steckler

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet