MERCADO EDITORIAL

Números gerais cresceram 12%



anitta

 

Com uma capa ousada e polêmica, "Furacão Anitta" (Agir / Ediouro) já deu o que falar antes mesmo do seu lançamento. A biografia não autorizada da cantora brasileira escrita pelo jornalista das celebridades Léo Dias chega agora à lista dos mais vendidos. Na sua semana de estreia, foram 4.171 exemplares vendidos, o que foi suficiente para ele ocupar a primeiríssima posição da categoria Não Ficção e a quinta do Ranking Geral. Agora é acompanhar pra ver se as vendas empinam ou se descem.

E esse furação chamado Anitta teve concorrência de peso nessa semana. É que o segundo “livrão” de Luccas Neto chegou à lista também fazendo muito alvoroço. Foram 4.080 exemplares vendidos na semana de estreia de "Brincado com Luccas Neto" (Pixel / Ediouro). É ouro em Infantojuvenil e sexto lugar no Ranking Geral. 

Por falar no Ranking Geral, ele ficou todo embaralhado. "O milagre da manhã" (BestSeller / Record), que na semana passada estava em segundo, assumiu a liderança, com 8.353 cópias vendidas. "A sutil arte de ligar o foda-se" (Intrínseca), que encabeçava a lista na semana passada, foi para a segunda posição, com 7.671. "O poder oculto" (Petra / Ediouro) garantiu o mesmo terceiro lugar da semana, com 5.752.

Com tanta malandragem, os números gerais da lista cresceram 12% na comparação com a semana passada. Isso foi especialmente sentido em Infantojuvenil (25%), em Autoajuda (11%) e em Ficção (8%).

milagre

 

Além de Luccas e Anitta, a lista trouxe mais três novidades. No 9º lugar de Não Ficção, estreou "Crime.gov" (Objetiva / Companhia das Letras), de Jorge Pontes e Márcio Anselmo, com 806 exemplares vendidos. Em 8º de Infantojuvenil, apareceu pela primeira vez "Playhard: Play em nível hard" (Astral Cultural), de Bruno Playhard, com 691 e no 14º de Ficção estreou a edição tie-in de "After" (Paralela / Companhia das Letras), de Anna Todd, com 491.

O Ranking Geral das Editoras segue liderado pela Sextante, com 20 títulos na lista. Em segundo ficou o Grupo Companhia das Letras, com 11 títulos. Em terceiro, com nove cada, ficaram empatadas a Intrínseca e a Planeta. (*reproduzido de https://www.publishnews.com.br)

 

CONFIRA AS LISTAS POR CATEGORIA








RANKING GERAL https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/0/2019/4/12/0/0

NÃO FICÇÃO https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/13/2019/4/12/0/0

INFANTOJUVENIL https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/11/2019/4/12/0/0

FICÇÃO https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/9/2019/4/12/0/0

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet