EVENTO MUSICAL

A hora e a vez da clarineta



rafaela lopes

clar

O Viajando pelo Brasil, quinteto de clarinetes, é um dos destaques da programação

Começa na terça (16) e prossegue até quinta (18), em Cuiabá, o I Encontro de Clarinetistas de Mato Grosso. O evento é gratuito e vai reunir grandes mestres da clarineta no Brasil, professores e artistas mato-grossenses. Na programação, apresentações pelos palcos da capital, aulas e palestras abertas a toda a comunidade.

O encontro trará a participação dos professores Luís Afonso Montanha (USP), Joel Barbosa (UFBA), Paula Pires (OSTNCS) e Jussan Cluxnei (UFG), além do quinteto de clarinetes Viajando pelo Brasil.

Com shows e palestras entre o Teatro da UFMT, FCA/UFMT e Sesc Arsenal, o I Encontro de Clarinetistas de Mato Grosso é uma parceria entre o Departamento de Artes da FCA-UFMT e o Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

Vale lembrar que o Instituto Ciranda em Cuiabá é um dos 32 Pontos de Cultura apoiados pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

“O encontro visa o despertar da atividade voltada à prática clarinetística no Estado de Mato Grosso, o afloramento de ideias musicais, culturais e artísticas. É uma oportunidade de valorização e prática do instrumento”, ressalta Jessica Gubert, uma das clarinetistas organizadoras.

clar

Luís Afonso Montanha, professor da USP, virtuoso do instrumento, estará presente

Inscrições

Aos interessados, as inscrições, totalmente gratuitas, seguem até segunda-feira (15) e serão realizadas pelo endereço https://www.facebook.com/encontrodeclarinetistasmt/ .

São duas categorias: Clarinetistas que participarão ativamente das masterclasses e de toda programação do encontro; e músicos que participarão como ouvintes de toda programação. Tudo bem explicadinho na fanpage.

Programação 

Data: terça-feira (16/04)
Horários: 9h às 12h (FCA UFMT – Mastercasses); 12h às 13h30 (almoço); 13h30 às 15h (Faculdade de Comunicação e Arte UFMT) – Palestra Música Contemporânea: técnicas e discurso na visão do performer com Luis Afonso Montanha (USP); 16h às 17h (Teatro da UFMT) – Concerto Prof. Luis Afonso Montanha e prof. Joel Barbosa; e 20h (Teatro da UFMT) – Concerto Ocam-UFMT.

Data: quarta-feira (17/04)
Horários: 9h às 12h (Faculdade de Comunicação e Arte UFMT – Masterclasses); 12h às 13h30 (Almoço); 13h30 às 15h (Faculdade de Comunicação e Arte UFMT) – Palestra Bacharelados, licenciaturas e pós-graduação em clarineta: contribuições profissionais, educacionais, sociais, culturais e artísticas com Joel Barbosa (UFBA); 15h às 16h (Faculdade de Comunicação e Arte UFMT) – Mesa Redonda: Formação profissional em clarineta e o mundo do trabalho com Joel Barbosa (UFBA). Composição da mesa: Jessica Gubert (Instituto Ciranda), Paula Pires (EMESP), Bruno Avoglia (UFMT), Efraim Santana (GURI); 16h às 17h (Faculdade de Comunicação e Arte UFMT) – Concerto com professor Jussan Cluxnei (UFG); e 20h (Sesc Arsenal) – Concerto Viajando pelo Brasil convida Estela Ceregatti e Caroline Brandalise.

Data: quinta-feira (18/04)
Horário: 9h às 12h (Faculdade de Comunicação e Arte UFMT – Masterclasses); 12h às 13h30 – almoço. 13h30 às 15h – (Faculdade de Comunicação e Arte UFMT) – Palestra Música e cena: um pensar sobre a performance musical com a professora Paula Pires (OSTNCS); 16h às 17h (Teatro da UFMT) – Concerto com a professora Paula Pires (OSTNCS); e 20h (Teatro da UFMT) – Concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo. (*da Secom-MT)

clar

A clarinetista de Mato Grosso, Jéssica Gubert, uma das organizadoras do evento

 

SERVIÇO

O QUE: I Encontro de Clarinetistas de MT
QUANDO: 16 e 18 de abril
ONDE: UFMT e Sesc Arsenal
INFORMAÇÕES: (65) 99965-3125

clar

Jussan Cluxnei (UFG), professor que também vai compartilhar seus conhecimentos


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet