SESSÃO ALTERNATIVA

"Era o Hotel Cambridge"



cambridge

A história se passa dentro do edifício Cambridge, um velho prédio situado no centro de São Paulo

Um filme imperdível para quem se interessa por questões sociais emergentes. "Era o Hotel Cambridge" (2016), de Eliane Caffé, tem exibição gratuita no sábado (20), às 19h30, no Sesc Arsenal. 

A produção conquistou premiações em festivais no Brasil, na Argentina, Suíça e Espanha. E foi selecionada e exibida em festivais de vários países como  como Suécia, Holanda, Coreia do Sul, Índia, Alemanha e França, entre outros. "Era o Hotel Cambridge" teve boa recepção junto a crítica especializada.

Com classificação para maiores de 12 anos, o filme é uma ficção documental de 99 minutos. Sua história se passa dentro do edifício Cambridge, localizado no centro da cidade de São Paulo. Narra o drama de refugiados recém-chegados ao Brasil que passam a dividir com um grupo de sem-tetos os espaços de um velho edifício abandonado. Conta com a participação de pessoas reais que interpretam a si mesmas, e também de atores profissionais que interpretam personagens fictícios, como José Dumont, Carmen Silva e Suely Franco.

A cineasta

Eliane Caffé é diretora e roteirista. Formada em psicologia, fez mestrado em artes e guindou sua trajetória para o cinema. Foi uma escolha apropriada, já que ao longo de mais de 20 anos de trajetória já conquistou diversos prêmios, com um expressivo currículo internacional.

Começou dirigindo e escrevendo curtas. “O nariz”, “Arabesco” e “Caligrama”, suas primeiras realizações, foram premiadas no Brasil e em festivais internacionais.

Entre seus principais longas estão "Kenoma" (1998), "Narradores de Javé" (2003), e "Céu Sem Eternidade" (2011). (*com informações de vários sites)

cambridge

Carmen Silva e José Dumont, atores experientes, contracenam com pessoas reais que interpretam a si mesmas

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet