CINEMA/ESTREIAS

Terror, ficção científica, drama e doc.



chorona

"A maldição da chorona", um terror mediano

Quatro novidades nas salas dos shoppings cuiabanos. Nada promissor, a não ser um título brasileiro, que mereceu boa avaliação da crítica. E vamos lá, ao que há de novo: "A maldição da chorona" (terror), "Cópias - de volta à vida" (ficção científica), "Jesus de Nazaré - o filho de deus" (drama) e "Santos de todos os gols" (documentário).

"A maldição da chorona" (EUA), para maiores de 14 anos, tem direção de Michael Chaves. Despontam no elenco nomes como Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez, entre outros. Na média, recebeu 2,5 estrelas (entre 5) nos sites especializados.

Traz uma famosa lenda (urbana?), onde uma assistente social cria sozinha os seus dois filhos. Depois que fica viúva, ela começa a notar semelhanças entre um caso que investiga e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que La Llorona afogou os dois filhos e, agora, chora eternamente capturando outras crianças para substituir seus filhos.

Para maiores de 14 anos, "Cópias - de volta à vida" (China, EUA, Reino Unido, Porto Rico) naufragou com uma crítica ruim. Sua cotação média ficou em 1,2 estrelas.

A direção é de Jeffrey Nachmanoff e, no elenco, dentre outros, Keanu Reeves, Alice Eve, Thomas Middleditch, Aria Lyric Leabu.

Na trama, após um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, um neurocientista sente que perdeu o sentido da vida. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física.

copias

Keanu Reeves está em "Cópias - de volta à vida"

Menos ruim que o filme acima deve ser "Jesus de Nazaré - o filho de deus" (Espanha), que surge no embalo da semana santa. Obteve a média de 1,5 estrela, deus não ajudou, provavelmente.

Para maiores de 14 anos, a direção é de Rafa Lara e, no elenco, Julián Gil, Gaby Espino, Sérgio Marone, entre outros.

Claro que conta a história de Jesus, desde a provação no deserto, passando pela via sacra até a ressurreição.

Para salvar a pátria (em pelos menos dois sentidos), "Santos de todos os gols" (Brasil), com direção de Lina Chamie e para maiores de 10 anos, foi avaliado (na média) com 3,6 estrelas.

O documentário gira em torno dele... o gol. É o momento mágico do futebol. Mas o que é o gol? É o instante em que uma boa atravessa uma linha? A catarse do torcedor, do jogador, o coração do jogo, êxtase, vitória, redenção, derrota, tragédia, orgasmo, alivio, vingança? Tudo isso e mais um pouco?. Explora explora a sensação do gol através do time que mais marcou gols na história do futebol mundial. (*com informações de vários sites)

santos

"Santos de todos os gols", presente pra santistas

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet