LANÇAMENTO

Terça-feira, 19h, no Sesc Arsenal



arc

Meloni, Lorenzo, Júlio e Fochesatto, os autores, segundo o traço de Letícia Seba

Na terça-feira (23) o Arcada, selo literário criado por autores de Mato Grosso, lança oficialmente o seu primeiro pacote de publicações (quatro livros), na abertura da Semana Sesc de Leitura e Literatura - 2019. 

À partir das 19h, os escritores Danilo Fochesatto, Júlio Custódio, Lorenzo Falcão e Rodrigo Meloni lançam seus livros, respectivamente, “Lá, onde uma porta jamais parou de bater” (contos); “Você derrubou coisas pelo Caminho” (poesia); "Distribuidora Falcão - versos no atacado e varejo” (poesia); e “Coitado do homem cujos desejos dependem” (conto). Os autores estarão autografando seus livros e quem comparecer terá um bônus especial.

Para o lançamento de terça, o Arcada, em parceria com o Sesc Arsenal, traz uma poderosa carta na manga. A participação do criador, compositor e vocalista da banda Vanguart, Helio Flanders. Ele vai apresentar seu show lítero-musical "Helio Flanders & as folhas de relva", onde mescla suas canções com leituras de poemas de Walt Whitman (1819-1892), poeta estadunidense, considerado por muitos como o "pai do verso livre".

arc

 

Os livros foram produzidos de forma coletiva em todas as fases de uma publicação, desde a leitura conjunta de cada um dos originais e aplicação de alterações, escolha do papel, da capa e ilustrações, cores etc, conferindo ao "pacote" um visual identitário. Nesse processo de produção entrou também a estratégia de divulgação, com ênfase nas redes sociais, que implicou na criação de várias peças gráficas e audiovisuais. 

Tais características sugerem o Arcada (leiaarcada.com) como um selo independente, mas, os autores/criadores do selo também definem a iniciativa como um conceito para autopublicações. O selo, aliás, está aberto à publicação de outros autores que desejarem "engrossar o caldo" e marcar presença em publicações futuras do Arcada.

Essa edição "independente" possibilita que os livros cheguem ao público com preços bastante razoáveis. Os livros são vendidos separadamente a 20 e 15 reais. Interessados em adquirir o "pacote" vão pagar 65 reais. 

Resta frisar que os livros de Fochesatto, Júlio, Lorenzo e Meloni, que transitam entre a prosa e o verso, surgem num momento de intensa efervescência cultural em Cuiabá e Mato Grosso, especialmente na arte das letras. E que as variações de estilos e narrativas apresentam aos leitores um interessante recorte da literatura brasileira contemporânea produzida em Mato Grosso.

arc

 


Confira a programação completa do evento Semana Sesc de Leitura e Literatura em

http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/11977/programacao-extensa-e-varia-ate-domingo

arc

Pra fechar o txt, foto do túnel do tempo. Os autores do Arcada, Danilo Fochesatto e Júlio Custódio emoldurando (estilo coluna social) Helio Flanders. Eles já foram parceiros musicais noutros tempos. Nada melhor do que um reencontro provocado pelas artes

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet