NESTA TERÇA

Às 20h, grátis, no teatro da UFMT



choro

Concerto homenageia Cuiabá e também se baseia em tese de mestrado gerada pela UFMT

Com o mote “Viva o Choro”, a Orquestra Cuiabana de Choro, do programa de extensão “UFMT Com a Corda Toda”, da UFMT, presta a sua homenagem aos 300 anos de Cuiabá em espetáculo nesta terça (23) - o Dia do Choro, no teatro universitário. A partir das 20h, com a distribuição gratuita dos ingressos a partir das 19h.

O diretor artístico do espetáculo, Andrew Cunha de Moraes destaca que a proposta, além de homenagear Cuiabá, apresenta um concerto baseado no livro “De Nova Cara o Velho Choro”, dissertação de mestrado defendida por Grazielle Mariana Louzada de Souza e orientada pela professora Teresinha Rodrigues Prada Soares, junto ao Programa de Pós-graduação em Estudo de Cultura Contemporânea (PPG-ECCO).

As músicas do espetáculo foram escolhidas por conterem os elementos musicais característicos do choro e suas inovações. No programa, composições de Pixinguinha, Garoto, Radamés Guinatalle , Jacob do Bandolin, Hermeto Pascoal, Guinga, Hamilton de Holanda, Anacleto de Medeiros e K-Ximbinho. 

“A expectativa dos concertos deste ano é apresentar, além dos compositores consagrados, os compositores e instrumentistas da nossa terra. Muitos deles jamais tocaram em teatro e nem tiveram suas obras executadas com formações maiores", ressalta Andrew Moraes.

O diretor do espetáculo também disse que nesse primeiro concerto do ano a Orquestra Cuiabana de Choro tem vários convidados, como, por exemplo, as cantoras Estela Ceregatti e Akane Iizuka, Márcio Júnior no cavaquinho, além de professores e estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado em música e do Núcleo de Choro da Polícia Militar de Mato Grosso.

A apresentação é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), do projeto de extensão “UFMT Com a Corda Toda” e do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT. (*com assessoria)

cone

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet