QUINTA-FEIRA

A partir das 19h, entrada franca



letras

 

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, o Instituto Federal de Mato Grosso e a Academia Mato-Grossense de Letras estão unidas no "Letras dos Trezentos". Um evento que acontece na quinta (25), a partir das 19h, na BPEEM.

A proposta é oferecer aos alunos do IFMT e ao público em geral uma experiência lúdica- pedagógica.

Lúdica por ter o sentido de festa mais cultura, e pedagógica por ilustrar os ensinamentos com conteúdos múltiplos que apontam para diversidade de conhecimentos que vieram desde o amanhecer da cuiabania até os dias de hoje.

A Biblioteca Estevão de Mendonça oferta seu espaço e abre suas portas para outro tipo de leitura, um convite para ver qual é o local em que as letras tomam conta de uma situação que se esparramou ao longo dos trezentos anos e que deu como resultado a multiplicidade de gentes e de leituras possíveis.

Enquanto isso, o IFMT, ao partir do local, do regional, para o global, através da iniciativa, busca mostrar as possibilidades  das adições com órgãos que se utilizam da moldura cultural de formas distintas.

Desse modo a pedagogia que vem demonstrada aqui é a possibilidade da saída dos modelos convencionais para um educar com as letras das mais variadas áreas. Aqui as disciplinas são as do prazer do saber com o sabor dos mais variados tecidos.

E por fim, a Academia Mato Grossense de Letras embora tenha como certo que a palavra escrita é fundamental, busca na contemporaneidade todas as formas de esculpir um texto. Imagens como as do cinema ou das artes visuais, etc. dançam nas molduras das páginas e das mentes. 

O conceito do evento foi idealizado a partir da realidade de que o aqui, é o sabor que degusta o saber. Assim sendo, tanto a Biblioteca quanto o Instituto e a Academia desejam que todos aproveitem esta celebração como a vida de uma cidade que acolhe três instituições ávidas por enriquecer o espaço cultural com as "Letras dos Trezentos".

letras

 

SERVIÇO

O QUE: Letras dos Trezentos - artes integradas
ONDE: Palácio da Instrução
QUANDO: dia 25 /04  a partir das 19 horas
PROGRAMA: música, pinturas, exposição de livros, performances ,etc
QUANTO: grátis

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet