PALAVRAS EM TRÂNSITO

Cânone e periferia na contemporaneidade



lu

Luciene Carvalho mostrará sua poesia e vai discorrer sobre literaturas periféricas

Ufa!!! Haja fôlego pra acompanhar o pique das letras mato-grossenses. Uma novidade atrás da outra. Após lançar selo de autopublicações - o Arcada, com quatro livros em seu primeiro pacote, é preciso falar da nossa literatura que aporta em São Paulo, nesta quarta (24), representada pelos autores Eduardo Mahon e Luciene, que participam até a quinta-feira de evento na capital paulista.

Eles vão participar do "Palavras em Trânsito: cânone e periferia na contemporaneidade", que acontece em sua 5ª edição na USP. A proposta do evento é proporcionar a interlocução entre grupos de pesquisa das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste brasileiros. "Palavras em Trânsito..." também se debruça sobre o fenômeno literário e o estudo de obras, teorias e autores periféricos. O encontro pretende, ainda, dar relevo à socialização da produção científica.

Nesta quarta, Eduardo Mahon fala sobre seu romance lançado no mês passado, "A gente era obrigada a ser feliz” (Carlini & Caniato).  De quebra, também vai mencionar a "Pixé", revista virtual mato-grossense (https://www.revistapixe.com.br/) capitaneada pelo autor. A publicação teve, em edição piloto (março) a participação de 12 autores. Engrossou o caldo na número 1 (abril), com 23 colaboradores; e  terá 30 autores na edição de maio.

Na quinta (25) é a vez de Luciene Carvalho, poeta que lançou "Dona" (Carlini & Caniato). Luciene, poeta vibrante e cênica, vai apresentar seus versos e dizer o que pensa a respeito da  produção literária feita à margem dos grandes centros.

Em entrevista ao site O Livre, Mahon chama a atenção para um valoroso detalhe: “É interessante observar que vamos dialogar não com alunos de graduação, mas com o programa de pós-graduação da USP. São mestres, doutores e pós-doutores em literatura brasileira da maior universidade do país”.

Toda a sorte do mundo a Mahon e Luciene em suas performances, é o desejo do tyrannus. 

mahon

Eduardo Mahon fala do seu último romance e também sobre a Revista Pixé

#Partiu Sinop

Tyrannus de mala pronta. Nesta quarta chego em Sinop, onde, entre os dias 24 e 26, acontece a  abertura da Temporada Cultural e Artística 2019 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Essa é a primeira vez que a abertura é realizada fora de Cuiabá e o objetivo é levar a produção cultural da Instituição para todos seus câmpus, bem como para a população das cidades ao seu redor. O evento acontece de maneira simultânea à Jornada Cultural de Sinop. O município do norte mato-grossense estará transbordando em saberes e fazeres culturais.  

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet