SESSÕES ALTERNATIVAS

Filmes de Cláudio Assis e João Bertoli



rato

"Febre do rato", premiado filme de Cláudio Assis, à tarde na UFMT

Um longa, um média e um curta. Opções audiovisuais pra quem vai de cinema brasileiro. É na terça (14). Sessões vespertina e noturna, respectivamente, na UFMT e no Cine Teatro.

À tarde, às 14h, com entrada franca, na Sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés (UFMT), rola o premiado "Febre do rato" (2011), direção de Cláudio Assis, cineasta brasileiro que já mostrou a que veio, com uma expressiva filmografia que inclui, entre outros, "Amarelo manga" e "Baixio das bestas".

Para maiores de 18 anos, a sessão tem entrada franca e no elenco do filme estão, entre outros, Irandhir Santos, Juliano Cazarré e Matheus Nachtergaele.  

Sessão noturna

No Cine Teatro, às 19h30, prossegue o projeto "Sessão Realizadores de MT", que nesta semana privilegia João Carlos Bertoli. Para maiores de 14 anos e com ingressos a dois e quatro reais, serão exibidos dois títulos que ele dirigiu e roteirizou: o curta “Sua vida é você quem faz” (2015) e o média documentário “Céu e Água” (2007).

João Carlos Bertoli é cineasta formado pela FAAP/SP (1995). Sócio-proprietário da produtora de audiovisual Lamiré Cinema e Vídeo Ltda,  Bertoli possui ampla experiência no campo do audiovisual, atuando como roteirista, diretor e diretor de fotografia. 

Além dos dois filmes em exeibição nesta 3ª, fez direção de fotografia dos curtas “Le Mur” (Severino Neto, 2014), “Licor de Pequi” (Maria Thereza Azevedo, 2015) e Filhos da lua na terra do sol” (Danielle Bertolini, 2016).

Bertoli também comandou a fotografia dos longas “Nenhures” (Amauri Tangará, 2014), do documentário “De volta pra casa” (Danielle Bertolini, 2015) e do telefilme documentário “As cores que habitamos” (Maria Thereza Azevedo, em finalização). (*com assessoria)

bertoli

João Carlos Bertoli, realizador de MT, à noite no Cine Teatro

 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet