NA UFMT

Comédia dramática cult



viver

Bud Cort e Ruth Gordon, os protagonistas do filme estadunidense "Ensina-me a viver"

Na quarta (22), às 14h30, tem sessão gratuita no Cineclube Coxiponés da UFMT. Com classificação indicativa para maiores de 12 anos, será exibida a comédia dramática "Ensina-me a viver" (Hal Ashby, EUA, 1971). A sessão acontece na sala Névio Lotufo.

A exibição faz parte do projeto "Dias de Cinefilia", que tem curadoria e mediação de Gabriel Billy. Destacam-se no elenco, entre outros, Ruth Gordon, Bud Cort e Vivian Pickles.

O filme, quando lançado, em 1971, teve bilheteria fraca e também foi feliz em termos de bilheteria, apesar de ter vencido premiações no Globo de Ouro e no Bafta.  Mas, de lá pra cá as opiniões acerca do filme mudaram drasticamente. O filme está presente na 45ª posição da lista 100 Years, do American Film Institute.  "Ensina-me a viver" também conquistou um status de filme cult, reunindo um grande grupo de fãs ávidos pelo mundo afora. 

O filme tem em seu enredo elementos de drama existencialista misturado com humor negro. A trama se desenvolve em torno dos dilemas do jovem Harold e a septuagenária Maude. Harold, que simula diversas vezes a sua própria morte, vive a com a mãe separada, que tenta arranjar um casamento pra ele. Mas harold sai de casa e começa um relacionamento com Maude, uma mulher de 79 anos. (*com assessoria e wikipedia)

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet