FESTIVAL VARILUX

Dois filmes no sábado, dois no domingo



livres

"Finalmente Livres", comédia policial, sábado, às 18h

Quatro filmes programados para este sábado (8) e domingo (9) no Sesc Arsenal. Dois em cada dia, com sessões gratuitas às 18 e 20 horas. É a sequência do Festival Varilux de Cinema Francês, que prossegue até o domingo (16), da próxima semana.

Abre a programação deste fim de semana, no sábado (18h), “Finalmente Livres” (Pierre Salvadori, 2018, 1h47, Comédia, 14 anos). O elenco traz nomes como Adèle Haenel, Pio Marmai, Audrey Tautou e Damien Bonnard.

“Uma comédia policial de alto nível na qual os heróis se perseguem num balé burlesco, em busca do direito de ser e de parecer. Explosivo", escreveu o crítico Théo Ribeton (Les Inrockuptibles).

Na sinopse, Yvonne, jovem inspetora de polícia, descobre que o marido, o capitão Santi, herói local morto em combate, não era o policial corajoso e íntegro que ela pensava, mas um verdadeiro bandido. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, Yvonne cruza o caminho de Antoine, injustamente preso por Santi durante oito longos anos.

revolução

"A Revolução em Paris", drama histórico, no sábado

Fecha o sábado, em sessão às 20h, “A Revolução em Paris” (Pierre Schoeller, 2018, 2h01, Drama histórico, 14 anos). Estão no elenco, entre outros, Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky e Laurent Lafitte.

A história se passa em 1789, sob o reinado de Luís XVI. O povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

Para o Le Monde, sobre o filme, escreveu Thomas Sotinel: "Como um espetáculo guiado por uma preocupação de fidelidade às fontes, esse filme é um ensaio que leva a despertar a reflexão sobre a ideia de revolução, sobre sua atualidade.”

asterix

"Astérix e o Segredo da Poção Mágica", no domingo

Domingo

Para a alegria dos pequenos (e marmanjos também), no domingo (18h), abre o Varilux  “Astérix e o Segredo da Poção Mágica” (Louis Clichy e Alexandre Astier, 2018, 1h25,  Animação, Livre). A direção é de Louis Clichy e Alexandre Astier.

Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura. 

“Fiel ao espírito original, o filme a 300 km por hora, brilhante e brincalhão, vai agradar a pequenos e grandes, como um Pixar à moda francesa", registrou o Le Figaro.

E a jornada domingueira se encerra com “O Mistério de Henri Pick” (Rémi Bezançon, 2019, 1h40, Comédia, 12 anos), às 20 horas. No elenco, entre outros, Fabrice Luchini, Camille Cottin e Alice Isaaz.

Na sinopse, em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.

Sobre o filme, para o Télérama, escreveu Cécile Mury: “Um jogo de pistas inteligente, uma comédia policial tecida com alguns personagens bem feitos e atraentes". (*com assessoria) 

henry

"O Mistério de Henri Pick": no domingo, às 20 horas

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet