FESTIVAL VARILUX

"Um homem fiel" e "Através do fogo"



fiel

Louis Garrel tricota fábulas, nas quais seus personagens sempre soam com justeza, entre charme e autoironia, com "Um homem fiel"

Mais duas sessões do Festival Varilux nesta terça (11). Com entrada franca, no Sesc Arsenal, tem "Um homem fiel" (18h) e "Através do fogo" (20h). Já registrei aqui no tyrannus, mas volto a dizer que o Varilux traz uma bela seleção da cinematografia francesa recente.

Vamos aos filmes: na comédia romântica “Um Homem Fiel” (2018), para maiores de 12 anos, temos Marianne, que deixa Abel por Paul, seu melhor amigo e pai de seu futuro filho. Oito anos depois, Paul morre. Abel e Marianne voltam a namorar, despertando sentimentos de ciúmes tanto no filho de Marianne, Joseph, quanto na irmã de Paul, Eva, que secretamente ama Abel desde a infância.

O filme tem direção de Louis Garrel, à frente de um elenco onde destacam-se Laetitia Casta, Louis Garrel e Lily-Rose Depp. A classificação indicativa é de 12 anos.

Sobre "Um Homem Fiel", para a revista Marie Claire, escreveu a crítica Emily Barnett: “Entre o vaudeville e o drama à moda de Sautet, as referências a Hitchcock e Truffaut, o cineasta tricota fábulas, nas quais seus personagens sempre soam com justeza, entre charme e autoironia.”

Logo em seguida, às 20h, tem o drama “Através do Fogo” (2018), com classificação indicativa para maiores de 14 anos. No elenco, entre outros, Pierre Niney, Anaïs Demoustier e Chloé Stefani; sob a direção de Frédéric Tellier.

Traz a história de Franck, bombeiro de Paris que salva pessoas e é feliz. Durante uma intervenção num incêndio, ele se sacrifica para salvar seus homens. Ao acordar num centro de tratamento de queimaduras graves, ele entende que seu rosto se derreteu nas chamas. Ele terá que reaprender a viver e aceitar a ser salvo agora.

“Mais do que uma homenagem aos bombeiros, o filme de Frédéric Tellier é o retrato comovente de um homem e de um casal em reconstrução”. Trechinho da avaliação do crítico Christophe Narbonne, na revista Première. (*com assessoria)

fogo

Em "Através do fogo", Frédéric Tellier cria retrato comovente de um homem e de um casal em reconstrução e homenageia os bombeiros


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet