CINEMA/ESTREIAS

Seis novidades nos shoppings da cidade



timão

"A história de um sonho - todas as casas do timão"

É muita coisa e vamos cair matando logo nas informações gerais sobre os filmes que chegaram. Seis ao todo. E comecemos pela única produção brasileira, o documentário "A história de um sonho - todas as casa do timão" - o timão é o Corinthians, pra quem não sabe.

A classificação é livre, a direção é da dupla Ricardo Aidar e Marcela Coelho. O documentário recebeu cotação média de 3,3 estrelas (entre 5).

Fundado por um grupo de operários no bairro de Bom Retiro, o Sport Club Corinthians Paulista hoje é considerado um dos times mais importantes da história do futebol brasileiro: mas nem sempre foi assim. Visto com repúdio, devido a seu sucesso entre classes menos favorecidas, foi necessário muita luta para que o clube chegasse ao patamar que possui hoje.

casal

"Casal improvável", uma elogiada comédia americana

"Casal improvável" (EUA), para maiores de 16 anos, é uma comédia que obteve a respeitável média de 4 estrelas, após pesquisa em vários sites. A direção é de Jonathan Levine e o elenco é encabeçado por nomes como Charlize Theron, Seth Rogen e O'Shea Jackson Jr.

Na sinopse, solitário, sem emprego, autodestrutivo e fracassado, o jornalista Fred Flarsky se esforça para tentar mudar os rumos de sua vida. Ele passa a perseguir a antiga babá Charlotte Field, que hoje se tornou uma das mulheres mais poderosas do mundo. 

obsessão

"Obsessão", bom suspense do premiado Neil Jordan

Do veterano e competente cineasta Neil Jordan é "Obsessão" (EUA/Irlanda), filme de suspense para maiores de 14 anos. No elenco, entre outros, Chloë Grace Moretz, Isabelle Huppert, Maika Monroe. 3,7 estrelas foi a cotação média alcançada pelo filme.

Traz a história de Frances, uma jovem mulher cuja mãe acabou de falecer. Acabando de se mudar para Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela forma uma amizade improvável com Greta, uma viúva bem mais velha que ela. Porém, conforme as duas se tornam melhores amigas, as atenções da viúva se mostram muito mais sinistras do que ela imaginava.

mib

"MIB: homens de preto...": cotação abaixo da média

"MIB: homens de preto - internacional" (EUA), apesar de ser o filme com pegada comercial mais forte - uma franquia já conhecida, foi o único a receber baixa cotação, em média, da crítica especializada: 2 estrelas. 

Para maiores de 12 anos, combina ação com ficção científica e tem a direção de F. Gary Gray, à frente de um elenco encabeçado por nomes como Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Liam Neeson.

Na sinopse, os Homens de Preto sempre protegeram a Terra da escória do universo, agora eles enfrentam a maior e mais global ameaça de todas: um espião infiltrado na organização MIB.

golem

"A lenda de Golem" (Israel), terror com boa cotação

Do gênero terror e para maiores de 16 anos, "A lenda de Golem" (Israel) tem direção da dupla Doron Paz e Yoav Paz. No elenco, entre outros, Hani Furstenberg, Ishai Golan, Brynie Furstenberg. 

Desde que perderam um bebê, Hanna e seu marido Benjamin desejam ter outro filho. Ela conta com a fé que tem em Deus e, por isso, estuda diariamente a Torá, mesmo que na comunidade aonde viva essa prática seja restita aos homens. Quando uma epidemia assola a região, Hanna procura usar de seu misticismo para convocar um golem, sem saber que a criatura é muito mais perigosa do que pensa.

O filme obteve a cotação média de 3,5 estrelas.

fora

"Fora de série" (EUA), comédia elogiada pela crítica

Para maiores de 16 anos, a comédia "Fora de série" (EUA) tem a direção de Olivia Wilde, que comanda um elenco onde destacam-se Beanie Feldstein, Kaitlyn Dever, Billie Lourd. A média da sua cotação chegou a 4,2 estrelas.

Na sinopse, duas grandes amigas estão prestes a terminar o ensino médio. Elas percebem que estão arrependidas por terem estudado tanto e se divertido tão pouco; por isso, elas decidem correr atrás dos quatro anos perdidos em apenas uma noite. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet