CONCERTO

Entrada franca, na agenda tricentenária



trombones

A apresentação faz parte do projeto de extensão promovido pelo núcleo da Orquestra Sinfônica da UFMT, iniciado em 2019

Domingo é dia de concerto matinal, com entrada franca. Às 10h, o Quarteto de Trombones e Coral de Trombones, Bombardino e Tubas, da UFMT, se apresentam no teatro da instituição.

Formado a partir do naipe de trombones da Orquestra Sinfônica da UFMT em 2018, o Quarteto de Trombones vem trabalhando um repertório que abrange diferentes períodos da história da música, do barroco ao romantismo, bem como clássicos do cancioneiro popular, nacional e internacional.

Já o “Coral de Trombones, Bombardino e Tubas da UFMT”, com sonoridade que remete a um órgão de tubos de uma igreja, integra a seleta lista de grupos que praticam essa formação no Brasil. Vale frisar que são pouquíssimos grupos no País que exploram essa sonoridade. 

A apresentação faz parte do projeto de extensão promovido pelo núcleo da Orquestra Sinfônica da UFMT, iniciado em 2019, e que visa proporcionar o desenvolvimento técnico, musical e científico, tanto de alunos da comunidade acadêmica, quanto do público em geral.

A apresentação faz parte da ‘Agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante’ da universidade, em sua ‘Temporada Cultural e Artística’. (*com assessoria)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet