CINECLUBE COXIPONÉS

Matinês às 14h e 14h30, respectivamente



maldaade

Marlene Dietrich e Orson Welles contracenando produção de 1958, em cartaz nesta terça. Classificação indicativa para maiores de 14 anos

Dois filmes estadunidenses interessantes, premiados e reconhecidos, estarão em matinês na semana que começa, dentro da programação do Cineclube Coxiponés (UFMT). Na terça (18), será exibido "A marca da maldade", enquanto na quarta (19), entra em cartaz "Eu, Tonya". A entrada é franca e o Coxiponés fica no Centro Cultural da universidade.

Às 14h desta terça tem Sessão Belo Belo de Cinema, na Sala Névio Lotufo (Coxiponés). "A marca da Maldade" (Touch of evil, Orson Welles, EUA, 1958, 14 anos). No elenco, além de Welles, estão nomes como Charlton Heston, Janet Leigh, Marlene Dietrich e Dennis Weaver.

Na trama, uma bomba explode um carro na fronteira dos Estados Unidos com o México e dá início a uma investigação liderada pelo agente mexicano da polícia de combate ao narcotráfico, Miguel Vargas e pelo capitão americano Hank Quinlan. Quando Vargas suspeita que o Quinlan e seu parceiro, Menzies, estão plantando evidências falsas para incriminar um homem inocente, seus achados põem a vida dele e de sua noiva, Susie, em perigo. 

Quarta-feira

"Eu, Tonya" (I, Tonya, Craig Gillespie, EUA, 2017, 16 anos) tem exibição na quarta, às 14h30. Integra a Sessão Dias de Cinefilia. Também na Sala Névio Lotufo. Uma biografia que combina drama e comédia, com o elenco encabeçado por Margot Robbie, Allison Janney e Sebastian Stan.  

O filme é inspirado na vida da patinadora Tonya Harding e nos depoimentos contraditórios dados à polícia depois que ela é acusada de agredir uma rival para tirá-la do páreo nas Olimpíadas de Inverno de 1992. 

No Oscar 2017, Janney ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, enquanto o filme também recebeu indicações de Melhor Atriz para Robbie e Melhor Edição. (*com informações de vários sites)

tonya

"Eu, Tonya" é inspirado na vida de uma patinadora virtuosa, que foi acusada de agredir uma rival para tirá-la do páreo nas Olimpíadas de Inverno de 1992

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet