BARROCO AO CABOCLO

Três grupos no palco, entrada franca



uf

Criado em 2015, o UFMT em Cordas é um dos grupos musicais que sobe ao palco do Teatro da UFMT nesta quarta


 

Um grande grupo de músicos da UFMT sobe ao palco do teatro da universidade nesta quarta (19), às 19h30, para apresentar o concerto “Cuiabá 300 anos: do Barroco ao Cabloco”. No programa, obras que dialogam com o período barroco da música e a alma cabocla brasileira. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço.

Apresentam-se os grupos Violões da UFMT, UFMT em Cordas e Camerata Cuiabana, mas o  público, na verdade, a partir das 19h, já poderá experimentar a apresentação musical, com uma recepção especial promovida pelo grupão de violas e cellos do projeto

bach

 

Câmpus com a Corda Toda. 

Os grupos

O UFMT em Cordas é um grupo musical criado em 2015 e incorporado pelo programa UFMT com a Corda Toda em 2016. É formado por alunos dos cursos de música (Bacharelado em Violino e Licenciatura em Música) e servidores da instituição. 

A Camerata Cuiabana é uma orquestra de cordas formada por bolsistas e alunos do programa de extensão UFMT com a Corda Toda, com o objetivo de proporcionar aos instrumentistas em formação experiências e vivências próprias da prática orquestral.

O Violões da UFMT é formado por alunos dos cursos de Bacharelado em Violão da UFMT e tem  como objetivo proporcionar aos estudantes as vivências próprias da música de câmara e o desenvolvimento de noções específicas desse tipo de formação. (*com assessoria)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet