CINE TEATRO

Companhia atua há mais de 30 anos



marcondes araújo

11

As músicas e a poesia cuiabana são exploradas no espetáculo da turma infantil do Cena Onze

Neste sábado (22) os alunos das turmas infantil e adulto apresentam os espetáculos “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam”, no Cine Teatro Cuiabá. O espetáculo é resultado do trabalho da Cia Cena Onze de Teatro, que vem fomentando a cultura há mais de 30 anos.

Às 19h30, com duração aproximada de 30 minutos, vai à cena o espetáculo infantil. Logo em seguida será encenada a montagem adulta, que se desenvolve em cerca de 50 minutos

Segundo o diretor da companhia, Flávio Ferreira, essas e outras ações na área cultural são um aprimoramento do que já vem sendo feito com os alunos. “No decorrer dos anos montamos alguns trabalhos e sempre no final do trimestre, fazemos um espetáculo de finalização de curso para mostrar o resultado”, comenta o diretor.

A galera infantil apresenta o espetáculo “Baú Cuiabano”. Os professores da turma, Taty Silva e Mackson Alexandre, escolheram um tema que representa a cultura regional, envolve e parabeniza Cuiabá pelos seus 300 anos. As músicas regionais, juntamente com os poemas entrelaçados pelos cuiabanos de ‘tchapa e cruz’: Silva Freire, Ivens Cuiabano, Moisés Martins, Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera e Zuleica e Maurício Detoni fazem do espetáculo um passeio pelas lendas cuiabanas, como Mão Negra e Minhocão do Pari, explorando o linguajar cuiabano.

Os alunos da turma adulta, mostram uma viagem de Villa Lobos, com o espetáculo intitulado “Villa Lobos in Memoriam”, inspirado na sede de viver intensamente e da personalidade curiosa do compositor Heitor Villa Lobos e sua relação com a música desde a infância. O texto é composto pelos alunos do curso e revisado pelos professores Paulo Fábio e Genessy Almeida. (*com assessoria)

marcondes araújo

11

Villa Lobos e sua relação intensa com a música é o tema da montagem dos alunos adultos

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo de encerramento “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam”
QUANDO: sábado (22), às 19h30
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
QUANTO: 20 e 10 reais
INFORMAÇÕES: (65) 981334559 ou (65) 992578385

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet