DOCUMENTÁRIO

"Eu sou Ingrid Bergman", no Arsenal



ingrid

Se você quiser saber algo sobre a atriz, terá que ler o texto ou assistir ao filme... sinto muito, mas esta legenda é só isso aqui

Sexta (12) é dia de rever uma das atrizes mais bonitas e premiadas da história do cinema. O Sesc Arsenal exibe o documentário "Eu sou Ingrid Bergman" em sessão gratuita às 19h30, classificado para maiores de 10 anos.

Dirigido pelo conterrâneo da atriz, Stig Bjorkman, o filme foi lançado em 2015, celebrando os cem anos de nascimento de Ingrid Bergman, a talentosa e linda sueca, que saiu de cena em 1982.

O documentário foi concebido através dos diários íntimos da atriz, além das cartas enviadas às suas amigas. Traça os percursos pessoal e profissional de Ingrid, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra.

Bem recebido pela crítica (média de 3,9 estrelas, entre 5), o documentário, além das imagens de Ingrid, conta com participação de um respeitável elenco, onde estão artistas do cinema que tinham amizade com ela e também atuaram ao seu lado. Entre eles, Isabella Rossellini, Roberto Rossellini, Liv Ullmann e Sigourney Weaver. 

Só mais uma informação, antes que alguém se confunda. Ingrid não tinha nenhuma relação de parentesco com o grande cineasta Ingmar Bergman, que tinha a mesma nacionalidade e sobrenome que ela. (*com informações de vários sites)

ingrid

As atrizes Sigourney Weaver, Isabella Rossellini (filha de Ingrid) e Liv Ullmann estão presentes no documentário

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet