MATINÊ GRÁTIS

Às 14h, no Coxiponés



scar

Trama se passa na Chicago dos anos 1920 e gira em torno da proibição do álcool e o crime organizado

Às 14h de sexta-feira (19) tem mais matinê gratuita no Cineclube Coxiponés (UFMT). Em cartaz, para maiores de 18 anos, o filme "Scarface - A Vergonha de uma Nação" (Scarface, Howard Hawks, 1932 - 95’).

Dirigido por Howard Hawks, o filme narra uma história emocionante sobre a disputa pelo controle  brutal exercido pelo crime organizado, em Chicago, nos anos 1920, durante a era da proibição do álcool. Estão no elenco, entre outros, Paul Muny, Ann Dvorak, Karen Morley.

Além da tendência violenta do gangster retratado, o filme, bem recebido pela crítica, aborda também uma paixão incestuosa do truculento marginal, pela sua irmã, que está envolvida com um de seus seguidores. "Scarface..." teve um remake em 1983, dirigido por Brian De Palma.

Howard Hawks

Howard Winchester Hawks (1896-1977) nasceu nos EUA e foi cineasta, realizador, produtor e escritor da era clássica do cinema de Hollywood.

Apesar de ter feito 42 filmes, nunca ganhou um único Oscar. Sua principal característica era a versatilidade como realizador. Esteve por trás de comédias, dramas, westerns ou épicos, sempre com o mesmo nível de qualidade e talento. 

Hawks, antes de estrear na direção em 1942, trabalhou como motorista de caminhão, piloto e ascensorista. Inicialmente, no cinema, atuou como montador e roteirista.

Exibição

A exibição acontece através da Sessão KinoMundo, que tem curadoria e mediação de  João Pedro Regis. O Cineclube Coxiponés fica na UFMT, no Centro Cultural da universidade. (*com informações de vários sites)

scar

Ann Dvorak e Paul Muni em cena do filme, lançado em 1932

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet