CINECLUBE COXIPONÉS

Longas internacionais e curtas de MT



odio

"Rastros de ódio",de John Ford, com John Wayne, nesta 3ª

Para esta semana o Cineclube Coxiponés oferece exibição de vários filmes, a maior parte deles com entrada franca e na UFMT, instituição ao qual o cineclube está vinculado. As sessões são realizadas através de parcerias com outros setores da universidade. São filmes selecionados criteriosamente de diferentes nacionalidades.

Nesta terça (20), às 14h, para maiores de 12 anos tem exibição grátis o faroeste "Rastros de ódio" (The searchers, John Ford,  EUA, 1956, 119'). Na sala Névio Lotufo, situada no Centro Cultural da UFMT.

Narra a história do veterano da Guerra Civil dos EUA, Ethan Edwards, que chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. No dia seguinte, comanches invadem o rancho, matam o seu irmão e Martha, a esposa dele, e raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa junto com o companheiro Martin, um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios. 

odio

"O ódio", de Mathieu Kassovitz: melhor diretor em Cannes

Também na terça (20), às 19h30, para maiores de 18 anos, no Cine Teatro (parceiro do Coxiponés), será exibido "O ódio" (La haine, Mathieu Kassovitz, França, 1995, 98’). Os ingressos custam dois e quatro reais.

Na sinopse, o judeu Vinz (Vincent Cassel), o árabe Saïd (Saïd Taghmaoui) e o pugilista Hubert (Hubert Koundé) vivem no subúrbio de Paris e encaram diariamente a discriminação e os abusos da polícia. Durante mais um dos corriqueiros confrontos com as forças da lei, Vinz encontra uma arma e jura assassinar um policial caso seu amigo Abdel (Abdel Ahmed Ghili), espancado em interrogatório, morra em decorrência dos ferimentos.

Na quarta (21), com sessão grátis, às 14h30, na sala Névio Lotufo (Centro Cultural da UFMT), ganha exibição "A Chegada" (Arrival, Denis Villeneuve, EUA, 2016, 116'). Para maiores de 16 anos.

O filme traz como protagonista uma linguista que é convocada pelo exército para ajudar os militares a se comunicarem com alienígenas recém-chegados na Terra. A tentativa de contato causa efeitos devastadores em sua vida. O filme já foi resenhado pelo tyrannus, quando estreou nas salas cuiabanas em novembro de 2016. Se quiser, confira em http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/8284/estreia-que-vale-a-pena-conferir .

chegada

"A chegada", filme que conquistou vários prêmios, na 4ª

Curtas-metragens

Na quinta (22), às 19h, com sessão grátis para maiores de 18 anos, vários curtas-metragens produzidos pelos alunos de radialismo e de cinema da UFMT serão exibidos no Centro Cultural da universidade. 

Em cartaz os filmes "Caelifera" (ficção) de Allana Calil, Bianca Silva, Bruna Medeiros, Gabriella N. Ritterbusch, Ingrid Moraes, Larissa Canavarros e Izadora Borges; "Fotografia" (ficção) de Pablo Paz, Henrique Koberstain, Michel, Olavo Fernandes e João Gabriel Siqueira; "A Distância de Menos" (videoclipe) de Veronica Rocha, Gislaine Rozendo, Rennan Xavier, Júlia Mux, Guilherme Lauer, Lucas Fernando, George, Daiane Maciel e Pedro Gama; "Vozes da educação: Quem são elas?" (Documentário) de Arenor Júnior, Débora Oliveira, Karina de Campos, Letícia Perondi, Patrícia Campos, Sophia Cardoso e Yuri Lima; "Frederico Correria" (ficção) de Afonso Damásio Rossi e Igor Matos; "Necrochorume" (documentário) de Victor Amaral Arias, Alessandra Marques, Kamila Nascimento, Isabele Yule Hirano, Giulia Vitória Espindola Dall’oglio, Caique Alves Siqueira, Lauane Evellyn Claudino, Fernanda Rolon, Anne Soares Martins, Matheus Cunha, Júlia Ourives de Abreu Carrijo e Natalia Zenaide de Oliveira; e "Amélia" (ficção) de Antônio Cuiabano Jr., Diego Cavalcante, Emília Pewa'u Top'Tiro, Luísa Gratão e Maria Eduarda Matos Silva. 

oldboy

"Oldboy", filme sul-coreano premiado em Cannes, na 6ª

Fechando a semana, na sexta (23), ganha sessão "Oldboy" (Oldeuboi, Park Chan-wook, Coreia do Sul, 2003, 120’). Às 14h, entrada franca na sala Névio Lotufo (UFMT), para maiores de 18 anos.

Traz a história de Dae-Su, que é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança. (*com assessoria)

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet