FILME PREMIADO

O bom cinema japonês contemporâneo



sabor

"Sabor da Vida, embora fale de tristezas, não fará você sofrer com os personagens ou chorar rios no cinema", escreveu Alan Daniel Braga, no site BlahCultural

Na quinta (22) o Sesc Arsenal exibe o filme "Sabor da Vida" (2015), uma coprodução Alemanha/França/Japão, dirigido pela premiada cineasta japonesa Naomi Kawase. Para maiores de 10 anos, a sessão é gratuita e começa às 19h30.

No elenco, entre outros, destacam-se  Kiki Kirin, Masatoshi Nagase, Kyara Uchida , Miki Mizuno.

Na história, Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis - panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Tokue prova ter um toque de mágica em sua receita secreta, que logo leva o pequeno negócio a florescer.

O filme, além de inúmeros prêmios, teve boa recepção da crítica. Sobre ele, no site https://www.blahcultural.com, escreveu Alan Daniel Braga: "Sabor da Vida é um desses filmes que traz mensagens diretas, sem muitos subterfúgios. Embora fale de tristezas, não fará você sofrer com os personagens ou chorar rios no cinema. E pode não ser o filme do ano, o filme da carreira da diretora, mas é agradável, traz certo bem estar. Apesar da vida, a gente pode ser feliz na busca por nossos próprios sabores".

"Sabor da Vida" arrebatou galardões em eventos como o Festival de Cinema Ásia-Pacífico, Festival de Cinema de Cork (Irlanda), Festival Internacional de Cinema de Haifa (Israel) , Prémio de Cinema Hochi (Japão), Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Semana Internacional de Cinema de Valladolid (Espanha) e Festival de Cinema de Valeta (Malta).

A cineasta

Naomi Kawase acumula experiências como diretora, roteirista e editora. Seu trabalho está fortemente ligado ao espaço distorcido entre ficção e não-ficção, com foco especial na  moderna sociedade japonesa, aproximando-se da "ficção com o olhar de um documentarista".

Ao longo de sua carreira já venceu muitos prêmios internacionais, em eventos realizados em países como Argentina, Japão e França, sendo que já se destacou três vezes no badalado Festival de Cannes. (*com informações de vários sites)

sabor

Impressiona a trajetória da diretora japonesa Naomi Kawase, vencedora de eventos cinematográficos nos quatro cantos do mundo


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet