CINECAOS

Evento está na sua quinta edição



cinecaos

"Viver Para Lutar" (Brasil, 2019, 86 min.), documentário de Marina Knup, tem seu foco nas experiências da cena anarcopunk no país, na década de 90

Sábado (24) é o penúltimo dia do CineCaos-2019, evento audiovisual que também traz intervenção cênica e exposição de artes plásticas. Acontece a partir das 18h, no Centro Cultural da UFMT, com entrada franca. 

Serão exibidos curtas e longas-metragens, produções que dificilmente ganham espaço no circuito comercial. "Cataclismas, hecatombes e delírios de poder" é o tema desta quinta edição do CineCaos. Serão exibidos cinco curtas, três clipes e dois longas-metragens. 

O último longa da noite, "Viver para lutar", terá uma sessão comentada, com mediação da doutora Ana Paula Sant'Ana e da professora mestre Maurília Valderez. 

Surgido em 2016, em Cuiabá, o Coletivo Spectrolab apresenta intervenção cênica durante o evento. As criações do coletivo afloram a partir de investigação nas possibilidades híbridas das artes, resultando em performances, formas animadas, teatro, fotografia, cinema, vídeo, literatura, colagens, happenings e formatos ainda não definidos. Participam da intervenção Milena Machado e Douglas Peron.

O público poderá conferir a exposição  “Catarsis – Versos do meu caos interior”, de Camila Hybris, que está em cartaz no Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT, situado no Centro Cultural da universidade. Camila é a autora da obra que compõe a identidade visual do CineCaos - 2019. 

cinecaos

"Bicho Papão", de Luciano Irrthum, curta programado para exibição neste sábado (24)

Confira os filmes em exibição

Software Error (Brasil, 2015, 3 min.) de Angelo Souza
Autômatos (Brasil, 2016, 6 min.) de Leo Miguel
Despedaçada (Brasil, 2019, 1 min.) de João Pedro Regis
Coceirinha na Mão (Brasil, 2016, 5 min.) de Luciano Irrthum
Eu Sou o Rio (Brasil, 2018, 79 min.) de Anne Santos e Gabraz Sanna

INTERVALO

Total Desastre (4 min.) – vídeo-clip da Banda Total Desastre
Tropas da Morte (3 min.) – vídeo-clip da Banda Total Desastre
Inimigo Mítico (6 min.) – vídeo-clip da Banda Total Desastre
Bicho Papão (Brasil, 2018, 5 min.) de Luciano Irrthum
Viver Para Lutar (Brasil, 2019, 86 min.) de Marina Knup

Vale lembrar que a o V CineCaos terá seu fechamento no último sábado de agosto, dia 31, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá - MISC. (*com assessoria)

cinecaos

Obra que está na mostra "Catarsis - Versos do meu caos interior", de Camila Hybris, que compõe a identidade visual do CineCaos - 2019

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet