CINE TEATRO

Filme com ótima cotação da crítica



bird

 

"Lady Bird: a hora de voar" é o filme em cartaz na terça (3), às 19h30, no Cine Teatro, com ingressos a dois e quatro reais. A classificação é para maiores de 16 anos e a exibição acontece através de parceria entre o Cineclube Coxiponés e o Cine Teatro.

A comédia dramática estadunidense teve cotação média de 4,5 estrelas, entre 5. Faturou dois prêmios no Globo de Ouro e obteve cinco indicações ao Oscar.

Traz a história de  Christine McPherson, que está no final do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe da cidade onde vive, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como Christine exige ser chamada, não se dá por vencida e segue com os planos de ir embora dali. Enquanto esta hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a mãe.

Este é o primeiro trabalho solo como diretora e roteirista de Greta Gerwig. Ela também atua como atriz e começou sua trajetória destacando-se no chamado cinema independente dos Estados Unidos. No elenco de "Lady Bird...", entre outros, estão Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges e Timothée Chalamet. 

Sobre o filme, para o site Omelete, escreveu a crítica Natália Bridi: "Gerwig trata tudo com senso de humor, mas sem construir piadas. São os absurdos da vida, e as tentativas de contê-los, que provocam o riso. A direção delicada busca naturalidade nas atuações, mas também beleza em momentos ordinários, o que se reflete na sua protagonista." (*com assessoria e o site https://www.omelete.com.br )

bird

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet