WORKSHOP

Noções essenciais para fotografar



foto

Recorte em foto de Marcio Cavalcanti, produzida numa das edições anteriores do workshop

No domingo (15) acontece a 8ª edição do curso “Fotografia para Iniciantes”, que oferece para os entusiastas da oitava arte uma viagem pela história e também as técnicas básicas da fotografia. A atividade será ministrada por Lucas Lemos e tem abordagem prática e teórica, o que garante aos participantes finalizar a atividade com noções essenciais para fotografar. 

O workshop será realizado no Espaço Mosaico em duas etapas: de manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 15h30 às 17h30.

“Tem muita gente que tem câmera e ela fica esquecida num canto em casa, ou tem curiosidade em aprender a fotografar melhor com o próprio celular, outros dispositivos… O curso é uma oportunidade dinâmica pra quem quer mergulhar nas possibilidades estéticas e profissionais das imagens”, explica Lucas. 

História da Fotografia, configurações da câmera DSLR, lente, foco, ISO, noções de enquadramento, e obturador são os assuntos que serão tratados no workshop. No final da aula, o aluno é certificado e recebe a foto produzida durante os exercícios, prática editada pelo facilitador. 

A inscrição deve ser realizada pelo WhatsApp (65) 99947-5181, com investimento de R$120 por pessoa. Estudantes pagam meia, e Lucas esclarece que é só comprovar a matrícula em alguma instituição de ensaio para garantir o desconto. 

Quem não tem uma câmera profissional também pode participar. Lemos disponibiliza câmeras de apoio, e o participante também pode usar as funções profissionais da câmera do celular para desenvolver a prática.

O Espaço Mosaico (@mosaico_espacocultural) fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo. Mais informações nas redes sociais @phlucaslemos (Instagram) e www.facebook.com.br/lucaslemosss (Facebook).

Sobre o fotógrafo

Lucas Lemos começou a fotografar em 2014, quando foi convidado a dirigir um evento de moda que reuniu seis lojas em Juína-MT, sua cidade natal. Em São Paulo, ele estudou Marketing na Universidade Mackenzie, curso que não finalizou, mas que incentivou o seu início na carreira como social mídia no retorno a Cuiabá. 

Hoje, Lucas é formando em Letras e Literaturas pela UFMT. Desde então, fez cursos da Canon e já atendeu clientes em mídias sociais, como o antigo Duca’s 7, o salão Studio 202, a Loja Zaffir, o Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), o evento de produção cultural Inrede e o Festival de Teatro Zé Bolo Flô, entre outras experiências. Atualmente, assina a linguagem visual da Pizzaria Padrino, e do Grupo Cena Livre de Teatro (onde também é diretor executivo e artístico). (*com assessoria)

foto

Jhenifer Bernini fotografada por Lucas Lemos, para a loja de roupas femininas Verena Stier

SERVIÇO

O QUE:  Curso "Fotografia Para Iniciantes"
QUANDO: Domingo (15), das 8h às 11h e 15h30 às 17h30
ONDE: Espaço Mosaico - Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo
CONTATO: Whatsapp (65) 99947-5181
MAIS INFORMAÇÕES: www.facebook.com.br/lucaslemosss ou Instagram @phlucaslemos
INVESTIMENTO: R$ 120


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet