CINEMA/ESTREIAS

Filmes com ótima e boas cotações



estreia

"Coringa" (EUA/Canadá), merecendo status de obra prima

Vamos começar logo com a melhor estreia, que anda arrebatando a crítica de cinema. "Coringa" (EUA/Canadá) faturou o Leão de Ouro no Festival de Veneza (2019). É o principal prêmio do evento e, dizem, deve ser uma das produções mais premiadas no Oscar 2020. 

Para maiores de 16 anos é um filme de ação dirigido pelo incensado Todd Phillips, comandando um elenco onde encontram-se Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Marc Maron, entre outros. Teve cotação média de 4,7 estrelas nos sites pesquisados pelo tyrannus e em pelo menos duas críticas foi citado como obra prima.

Na trama, Arthur Fleck trabalha como palhaço durante o dia e faz pequenos shows de stand-up à noite. Tentando sobreviver ao caos de Gotham - aquela cidade do homem morcego, Arthur vive entre à loucura e a realidade. Uma decisão errada com consequências letais inicia sua transformação no Coringa.

mariana vianna

estreia

"Ela disse, ele disse", uma comédia romântica brasileira

De um filme de ação para uma comédia romântica tupiniquim: "Ela disse, ele disse" (Brasil), baseado em romance da autora brasileira de best-sellers, Talita Rebouças. A direção é de Claudia Castro. No elenco, entre outros, nomes como Duda Matte, Marcus Bessa, Maisa Silva, Maria Luísa Mendonça.

Cotado com a média de 2,7 estrelas, tem classificação para maiores de 12 anos. O filme mostra a história de Rosa e Leo, dois adolescentes de 14 anos que namoram e estudam na mesma escola. Ambos têm crises, dilemas e pontos de vista diferentes.

Livre para todas as idades e com avaliação de 3,4 estrelas (média), a comédia de animação "Angry Birds 2" (EUA) é baseada na série homônima de videogames. A direção é da dupla John Rice, Thurop Van Orman. No elenco de vozes estão Jason Sudeikis, Maya Rudolph, Josh Gad, Leslie Jones, entre outros.

Na história,  a vilã Zeta, um pássaro lilás que mora em uma geleira, está cansada da natureza de seu habitat e promete esfriar o alegre universo dos pássaros Red, Chuck Bomb. (*com informações de vários sites)

estreia

"Angry Birds 2" (EUA), animação baseada em videogame

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet