TEATRO DA UFMT

Montagens com diferentes temáticas



cena livre

 

A II Mostra Artes Cênicas Cena Livre de Teatro, do grupo em extensão da UFMT em Cuiabá, acontece nos próximos dias 19 e 20 de outubro, no Teatro Universitário. Pela primeira vez, o coletivo se apresenta com quatro espetáculos na íntegra, que trazem diferentes temáticas em suas abordagens cênicas. 

No sábado (19), às 19h, acontece “Confusão Real”, seguida de “Ele é Quem Quer”, às 20h30. Já no domingo, as peças “Bar Olímpia” e “Contidas Nunca Mais” seguem com a programação, respectivamente às 19h, e às 20h30, nos mesmos horários na primeira noite. Todas as peças têm duração de até 50 minutos. No intervalo entre uma e outra, o grupo contará com a participação especial da Banda Darma, que oferece ao público em seu repertório folk e reggae.

“Ano passado a gente teve uma agenda cheia, inclusive sediamos o I Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas, o que não possibilitou que a mostra, parte de nosso calendário anual, acontecesse em 2018, como pela primeira vez em 2017. Dessa vez, a experiência é um desafio e ao mesmo tempo encorajadora, os quatro núcleos têm se dedicado desde julho à criação, ensaios, e temos visto espetáculos potentes em cena”, afirma Lucas Lemos, diretor no Cena Livre.

“Confusão Real” (19/10 - às 19h), primeiro espetáculo, apresenta uma fábula de classificação livre que conta as histórias e os desencontros em um reino para lá de inusitado. A segunda montagem, “Ele é quem quer” (19/10 - às 20h30), oferece um recorte de realidades cotidianas possíveis, fazendo uma alusão com o “ele” ao sistema mercadológico, ao poder democrático e a um menino mimado, que faz tudo porque o pai deixa. 

cena livre

 

Em “Bar Olímpia” (20/10 - às 19h), terceiro experimento, o público vai poder conferir drag-queens que sonham e disputam juntas uma carreira brilhante. Já na quarta peça, “Contidas Nunca Mais” (20/10 - às 20h30), as narrativas falam sobre histórias impactantes de mulheres que denunciam o machismo e que expõem os preconceitos que vivem.

A bilheteria da II Mostra de Artes Cênicas vai ser totalmente filantrópica e a entrada é um litro de leite UHT. Para quem ficou em dúvida sobre qual espetáculo escolher, Ana de Mello, também diretora no grupo, esclareceu, “quem quiser ver os dois espetáculos, vai poder entrar no teatro na primeira  sessão e aguardar a segunda no intervalo, assim, só necessário um litro de leite, mas fica a escolha se quiser levar mais de um pra ajudar.” As arrecadações vão ser doadas à Associação Paz e Bem, que atende necessitados em Cuiabá.

Para mais informações e também ficar de olho na agenda do coletivo, basta acessar www.facebook.com.br/cenalivredeteatro , ou @cenalivreufmt no Instagram.

O grupo

O Cena Livre de Teatro nasceu em 2016, por meio de experimentos teatrais. A Confraria H, como era chamada inicialmente pelos estudantes de História da UFMT, tornou-se um projeto de extensão da instituição ainda em 2017. Na época, o projeto de pesquisa foi coordenado pela professora Ana Maria Marques, e orientado por Leosan Sampaio. 

Comemorando três anos de atuação em 2019, o coletivo participou do Festival Internacional de Teatro de Curitiba em 2018, já se apresentou em diversos eventos pela UFMT, como os Festivais de Cenas Curtas I e II, sediou o I e II Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas (2018/2019), no Teatro Universitário, além de Factóide (2018), no Cine Teatro Cuiabá. Em 2019, estreou Cápsulas de Humor, projeto de comédia no Espaço Mosaico, com duas temporadas sucesso de público e crítica em abril e em julho. (*com assessoria)

cena livre

 


SERVIÇO

O QUE: II Mostra de Artes Cênicas Cena Livre
QUANDO: dia 19/10, às 19h30 (Confusão Real) e às 20h30 (Ele é Quem Quer). Dia 20/10, às 19h30 (Bar Olímpia) e às 20h30 (Contidas Nunca Mais) 
QUANTO: um litro de leite 
ONDE: Teatro Universitário - UFMT
INFORMAÇÕES: (65) 99947-5181


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet