CINE TEATRO

Filmes com visibilidade internacional



divino amor

"Divino amor", de Gabriel Mascaro, já foi selecionado para eventos nos EUA, Alemanha e Portugal

Com sessões sempre às terças-feiras, nesta semana, prossegue a Temporada de Filmes que já tem programação definida até abril deste ano, e que será alvo de novas matérias no tyrannus. A semana traz uma exceção: além da exibição de terça (28), com "Divino amor"; na quarta (29), também acontece outra sessão, quando entra em cartaz "Bixa Travesty". Duas produções brasileiras que já consolidaram sólido currículo internacional.

As sessões acontecem às 19h30 nos dois dias, com ingressos a dois e quatro reais. A Temporada é uma realização que envolve o Cine Teatro Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Cineclube Coxiponés (UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parcerias com algumas distribuidoras de filmes do circuito independente, como a Arteplex Filmes, Espaço Filmes e Vitrine Filmes & Galeria Distribuidora.

Divino amor 

“Divino Amor” (2019), filme de Gabriel Mascaro, já foi exibido no Cine Teatro em 2019 e é a última reprise dessa Temporada de Filmes. Será reprisado na 3ª (28), 19h30. Depois dele só têm filmes inédito na cidade. A classificação indicativa é para 18 anos e a produção foi exibida em eventos cinematográficos como Sundance, Mostra Panorama no Festival de Berlim e IndieLisboa.

A história se passa no Brasil, em 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

Os interessados em saber mais sobre o cineasta, podem conferir entrevista com ele replicada no tyrannus, publicada originalmente no jornal El País, no link http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/11970/cineasta-fala-de-cinema-e-outras-coisas

bixa

A exibição de "Bixa Travesty", de Cláudia Priscilla e Kiko Goifman, tem tudo a ver com o Dia da Visibilidade Trans

 

Bixa Travesty

"Bixa Travesty" (2018), na quarta (29), às 19h30, é para maiores de 18 anos. O documentário tem direção de  Cláudia Priscilla e Kiko Goifman e a exibição integra uma programação especial em torno do Dia da Visibilidade Trans, com mediação e performances de Raphaely Luz, Luisa Lamar, Sophie Silva e HEND.

O documentário (longa-metragem) destaca a cantora transexual brasileira Linn da Quebrada, brava expoente na cena musical de São Paulo, dona de uma forte e ousada presença no palco, sempre envolvida em discussões quebradoras de paradigmas e estereótipos. 

Entre outras distinções, a obra faturou o Teddy Award de Melhor Documentário no Festival de Berlim 2018, Melhor Direção no Festival de Cartagena 2018, Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Trilha Sonora no Festival de Brasília 2018.

A iniciativa

“Desde 2016 o Cine Teatro Cuiabá vem estabelecendo parcerias importantes com iniciativas de difusão audiovisual, sobretudo do cinema brasileiro, que têm garantido ao público local a oportunidade de apreciar filmes relativamente novos e que mobilizaram crítica e público em mostras e festivais de cinema que privilegiam vertentes mais autorais do audiovisual”, enfatiza Flávia Taques, gestora do Cine Teatro Cuiabá. (com assessoria) 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet