CINEMA/ESTREIAS

Quatro filmes dos EUA



luta por justiça

"Luta por justiça", aquele drama biográfico razoável

Quatro filmes chegaram aos telões cuiabanos na quinta-feira (20). Somente produções estadunidenses, nada de especial, mas têm estreias razoáveis, segundo os sites de cinema pesquisados. E diferentes gêneros.

Vamos abrir com o drama biográfico "Luta por justiça", para maiores de 14 anos. Foi cotado com 3, entre 5 estrelas. A direção é de Destin Daniel Cretton. O elenco é encabeçado pelo trio Michael B. Jordan, Brie Larson, Jamie Foxx.

Traz o advogado recém-formado em Harvard, Bryan Stevenson, que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados ao se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região. 

chamado da floresta

"O chamado da floresta", baseado em Jack London

Com cotação média de 2,2 estrelas, chegou "O chamado da floresta", para maiores de 12 anos, que é uma mistura de live-action com animação fotorrealista para representar os animais. Baseado na literatura de Jack London.

A direção é de Chris Sanders e, no elenco, entre outros, Harrison Ford, Omar Sy, Dan Stevens, Bradley Whitford, Cara Gee.

A trama traz Buck, que , vivendo anos como um cachorro de estimação na casa de uma família na Califórnia, entrará em contato com seus instintos mais selvagens para tentar sobreviver em um ambiente hostil como o Alaska.

maria e joão

"Maria e João: o conto das bruxas", estreia mais cotada

"Maria e João: o conto das bruxas" combina terror, suspense e fantasia. Para maiores de 14 anos, é o filme mais cotado que chegou: 3,2 estrelas, em média, após pesquisa em vários sites.

A direção é de Oz Perkins e no elenco estão Sophia Lillis, Alice Krige, Samuel Leakey, Jessica De Gouw, Loreece Harrison, dentre outros.

Uma conhecida história da literatura infantil passa por releitura. Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

dolittle

"Dolittle", comédia estrelada por Robert Downey Jr.

Com cotação média de 1,8 estrelas, está de volta "Dolittle", uma comédia para maiores de 10 anos. A direção é de Stephen Gaghan, à frente de um elenco onde, entre outros, estão Robert Downey Jr., Antonio Banderas, Michael Sheen, Ralph Fiennes, Emma Thompson.

Na sinopse, sete anos após a perda da esposa, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso médico e veterinário, vive isolado do mundo em companhia apenas de animais exóticos. Quando a jovem Rainha Vitoria adoece, ele parte em uma grande aventura em busca de uma cura. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet