LAPEX

Encontro de poesia com fotografia



caio

O ator e escritor Caio Ribeiro vai aplicar as técnicas que utiliza em seus processos criativos

E aí... você vai de verso, ou de foto? Vá de Lapex e encare o Laboratório de Poéticas Experimentais, um projeto que está com inscrições abertas e vai acontecer no Sesc Arsenal, em quatro dias (13, 14, 20 e 21 de março), com participação grátis.

A proposta é criar experimentações poéticas e fotográficas. Tudo coletivamente! Caio Ribeiro e Henrique Santian vão compartilhar experiências técnicas que vem desenvolvendo ao longo dos seus trabalhos, para que cada participante possa desenvolver uma ideia - individual ou coletiva. É o encontro da Poesia com a Fotografia. 

Serão 22 vagas para a primeira edição do Laboratório. 11 vagas são para os interessados em experimentar processos criativos para criação de poemas. O ator e escritor Caio Ribeiro vai compartilhar técnicas que utiliza em seus processos criativos, como poema-blackout, cut-up, colagens manuais, poema-objeto e uma mais associada ao corpo, chamada por ele de Poemação. 

As outras 11 vagas serão destinadas as pessoas interessadas em fotografia, que serão provocadas pelo fotógrafo e videomaker Henrique Santian, que vai compartilhar sua experiências como fotógrafo artístico e documentarista, levando os participantes a conhecer diferentes tipos de técnicas, digitais e analógicas. 

santian

O fotógrafo e videomaker Henrique Santian vai compartilhar sua experiências como fotógrafo artístico e documentarista

Aqueles que não possuem uma câmera profissional, também poderão participar, pois Santian vai desenvolver técnicas também para smartphones com câmeras. 

Durante o processo, os participantes serão divididos em dois grupos: Poema e Foto. E após os encontros teóricos e referenciais, começarão a desenvolver seus projetos – que podem ser coletivos ou individuais. Assim, no segundo momento, os dois grupos se juntam para pensar como construir as imagens.

 A ideia deste primeiro laboratório é a construção de uma exposição de Fotopoemas. O Lapex é um projeto dos artistas em parceria com o Laboratório da Palavra, do Sesc Arsenal. (*com assessoria)

A participação não tem custo e se dará por meio de nscrição online, que pode ser feita pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfd4v0oru34ymIxV-B8uacGAxPM2DcBT4AfJ1goXpeLOXeciw/viewform?vc=0&c=0&w=1

 

SERVIÇO

O QUE: Laboratório de Poéticas Experimentais
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 22 pessoas (acima de 14 anos)
ONDE: Laboratório da Palavra – Sesc Arsenal
QUANTO: inscrições gratuitas (link acima)
QUANDO: em março: dias 13 (18 às 21h), 14 (9 às 11 e 13 às 16h), 20 (18 às 21h) e  21 (9 às 11h e 13 às 16h)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet