NA INTERNET

Curtas disponíveis até final de abril



perseu rios

"Rios de América" (Cérberos Filmes, 2012, 11')

Prossegue a Temporada de Filmes, iniciativa que envolve o Cine Teatro e o Cineclube Coxiponés. O propósito do lance é a exibição presencial de filmes que nçao costumam ser comuns no circuito comercial, divulgando o trabalho de realizadores brasileiros e internacionais, além dos mato-grossenses (nascidos ou adotados).

Com essa situação de pandemia mundial, o que era presencial migrou para a internet. Entra em foco nesta terça (31), no endereço https://www.facebook.com/pg/cineteatrocuiaba/posts/?ref=page_internal , curtas metragens de Perseu Azul (MT). A partir das 19h30, estarão disponibilizados quatro curtas no facebook acima, no link publicações.

Os filmes

 

“O fim do Mundo em Único Ato” (Perseu Azul, 2011, 10’) promove um mergulho no universo criativo do vigilante sanitário, músico e mistério do planeta, Djalma Barros.

“Rios de América” (Cérberos Filmes, 2012, 11’) apresenta um relato sobre como um rio pode mudar uma pessoa, a partir de arquivos de remadores de diferentes lugares.

“Com Trato Musical: Cuiabá” (Cérberos Filmes, 2013, 21’) apresenta um mosaico sobre os músicos de bares de Cuiabá e seus conflitos no trabalho, onde a música autoral fica em segundo plano, tendo que competir com covers consagrados, clientes chatos e cerveja gelada. 

Já em “Com Trato Musical: Sinop” (Cérbero Filmes, 2013, 15’), o universo apresentado envolve os músicos de bares de Sinop. 

perseu o fim

"O fim do Mundo em Único Ato" (Perseu Azul, 2011, 10')

Perseu Azul e a Cérberos Filmes

Perseu Azul Safi Leal, nascido em 1986, teve seu primeiro contato com a produção audiovisual aos 17 anos, quando cursou a disciplina de "Video Production na Battle Mountain High School", em Vail, no Colorado (EUA). Manteve contato amador com o cinema durante a juventude, formou-se em Direito e Comércio Exterior, depois abriu a produtora de audiovisual Cérberos Filmes e se profissionalizou.

Em seis anos de produtora escreveu, produziu e dirigiu: “Com Trato Musical”, série documental para web, em três episódios de 15 minutos; “O Muro”, série documental para TV, em cinco episódios de 26 minutos, financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA); e “Insustentáveis”, série ficcional para TV, em 13 episódios de 26 minutos, também financiada pelo FSA e disponível na Amazon Prime Video. O link para assistir "Insustentáveis" será divulgado brevemente, mas só será acessível aos assinantes do canal Amazon Prime Video.

Perseu foi contemplado com o prêmio de desenvolvimento da Secretaria de Cultura do Estado do Mato Grosso, com o roteiro do longa ficcional intitulado “Império de Sorvete”, e também selecionado para o laboratório da ANCINE com o roteiro do longa ficcional “As Cigarras”. (*com assessoria)

perseu capa ele

Perseu teve seu primeiro contato com o audiovisual aos 17 anos. Nos últimos seis anos está à frente da produtora Cérberos Filmes

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet