COMENTÁRIO SONORO

Com a cineasta, convidadas e convidados



marithe

Marithê em ação no seu documentário "Memórias Clandestinas"

Nesta sexta, sábado e domingo o Facebook do Cineclube Coxiponés dá sequência na série “Cine Comentário Sonoro”, através da qual, realizadores do audiovisual em MT relembram histórias associadas à produção de seus filmes, através de uma conversação integrada aos filmes.

Nesta edição estarão em cartaz os filmes de Marithê Azevedo, que também já estão disponíveis no face do Coxiponés. Para saber mais sobre os filmes e acompanhar os debates por dentro dos filmes, vá ao link
http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/12717/a-partir-desta-tera-a-28 .

A série é produzida em parceria entre realizadores, o Cineclube Coxiponés da UFMT e a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). Nesses três dias citados a cineasta  Marithê Azevedo compartilha memórias relacionadas à produção de três produções suas.

A série Cine Comentário Sonoro ficará disponível para compartilhamento, a princípio, até o dia 30 de maio.

Na sexta (01/02) foi publicado o curta “Licor de pequi”, com participação de comentários da diretora Marithê Azevedo.

A partir de sábado (02/05), a partir das 16h, será postado o comentário sonoro de “Memórias Clandestinas”, com foco no filme e na temática “mulheres no cinema”. Num formato live-debate, que poderá ser assistido posteriormente.

Participam do debate Syrleia Marques Pereira (pós-doutora pela UFES e UFRJ; doutora em História pela UFF e Università degli Studi di Napoli - L'Orientale; pesquisadora em História das Mulheres); Thalita Maciel Soares (mestranda em História Social - PPGHIS/UFRJ; Linha de pesquisa: Ligas camponesas; História e  Cinema); Vitória Azevedo da Fonseca (pós-doutora pela UFSCAR; doutora em História pelo PPGHIS/UFF; professora adjunta da UFVJM; pesquisa Cinema e História e Ensino de História).

Já no domingo (03), a partir das 16h, o comentário sonoro será em torno do filme “Bolhas de sabão desmancham no ar”. Participam do debate Daniela Leite, Gustavo Fernandes, Gustavo Lima, Katiuska Azambuja, Terezinha Prada, Thais D'Castro e a realizadora Marithê Azevedo.

Confira tudo através do endereço  https://www.facebook.com/coxipones/ , no link publicações. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet