RELANÇAMENTO

Prestigiado autor do regionalismo



livro lins

 

José Lins do Rego (1901-1957) é um dos romancistas regionalistas mais prestigiosos da literatura nacional. Ele levou para a literatura a vida no engenho, o autoritarismo dos senhores do engenho e a decadência da estrutura econômica voltada ao ciclo da cana-de-açúcar. 

José Lins nasceu em 3 de junho de 1901 e teria comemorado 119 anos na quarta-feira passada. A data marcou também a chegada do autor paraibano à Global, editora que passa a relançar suas obras, que antes estavam com a José Olympio. 

O primeiro título é também o romance de estreia de Lins do Rego: "Menino de engenho" (144 pp, R$ 39,90), composto pelas aventuras e desventuras da meninice de Carlos, e onde o autor compõe, com minúcia, as alegrias, inquietações e angústias do menino diante de sensações e situações por ele vivenciadas pela primeira vez. O projeto gráfico de capa e a ilustração são de Mauricio Negro. 

O livro traz ainda um texto de apresentação do Prof. João Cezar de Castro Rocha, professor titular de Literatura Comparada da UERJ, especialmente encomendado para esta edição. A editora prepara ainda a publicação de "Doidinho e Banguê". (*reproduzido de https://www.publishnews.com.br/ )

lins

Lins do Rego teve forte contato com o mundo rural do Nordeste e isso lhe deu a oportunidade de, nostálgica e criticamente, relatar suas experiências


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet