MERCADO EDITORIAL

Na semana de 8 a 14 de junho



bejin

 

No mês que vem, Giovanna Alparone completa 11 anos. Eleita Mini Miss Universo em 2015, a menina é ainda atriz, cantora e estrela do canal Luccas Toon, do best-seller Luccas Neto. Agora, a pequena faz uma nova estreia, na Lista dos Mais Vendidos. O seu livrão – "Beijinhos da Gi" (Pixel / Ediouro) – ocupa a quarta posição do Ranking Geral e a segunda em Infantojuvenil, com 1.112 cópias vendidas.

Por falar em Infantojuvenil, a categoria é dominada por "Harry Potter". O box com os sete livros da saga lidera a categoria, com 1.378 cópias vendidas, número suficiente para garantir o terceiro lugar do Ranking Geral. Mas mais do que isso, das 20 posições da categoria Infantojuvenil, oito são ocupadas por livros da franquia de J.K. Rowling. Golaço da Rocco.

Junto como bruxinho, no pódio do Ranking Geral, estão "Desperte a sua vitória" (Luz da serra), de William Sanches, com 3.759, e "Mais esperto que o diabo" (CDG), de Napoleon Hill, com 1.870.

teto

 

Além de "Beijinhos da Gi", a lista trouxe outras quatro novidades, três delas em Não Ficção. Aqui, o destaque vai para "Brasileiros" (Nova Fronteira), organizado por José Roberto de Castro Neves. O livro, que reúne perfis de brasileiros ilustres do passado escritos por outros notáveis do presente, teve 620 exemplares vendidos, o suficiente para garantir o terceiro lugar da categoria e o 11º da Lista Geral.

Outro destaque é para o estreante "A ciranda das mulheres sábias" (Rocco), de Clarissa Pinkola Estes, que fechou a semana em 19º lugar, com 103 cópias vendidas. Outro livro de Clarissa, "Mulheres que correm com lobos" (Rocco), continua firme e forte na lista, ocupando a quinta posição, com 400. O box "Fred Elboni" (Benvirá) ficou na 15ª posição, com 157 cópias vendidas.

"Teto para dois" (Intrínseca), de Beth O’Leary, completa o time de estreantes, ocupando a 18ª posição de Ficção, com 144.

O Ranking das Editoras é liderado pela Intrínseca, que emplacou 14 títulos nessa semana. A prata fica com três editoras: Grupo Companhia das Letras, Rocco e Sextante, que colocaram 12 títulos, e o bronze com o Citadel Grupo Editorial e a Globo, com seis títulos cada. (*reproduzido de https://www.publishnews.com.br/ )

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet