CONCERTO VIRTUAL

No sábado, às 19h



orqsesi

A Orquestra Sesi MT foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado

Um espetáculo que irá reunir expressões de linguagem musical e teatral, retratando o significado dos encontros e vínculos entre gerações, com diferentes tradições, culturas, histórias e sabedoria. É o que promete o concerto virtual da Orquestra Sesi MT em homenagem ao Dia dos Pais. A live, intitulada Gerações, ocorre no próximo sábado (08/08), às 19h, pelo canal oficial do Sesi MT no YouTube (Clique aqui e inscreva-se no canal). 

Tendo como cenário as instalações do Sesi Park, o programa terá duração de 2 horas e a temática gira em torno do encontro geracional e seus conflitos. Os solistas Akane Isuka, Samara Poline e Murilo Santos prometem emocionar o público com suas potentes e talentosas vozes.

O repertório escolhido parte do universo pop internacional, como Michael Jackson e a banda icônica A-ha, Música Popular Brasileira (MPB), nas letras de Elis Regina, bem como cancioneiros folclóricos regionais, na mescla de nossa viola de cocho, com instrumentos tradicionais e modernos.

Para dar ainda mais leveza e um tom de humor ao concerto, a Orquestra convidou a dupla de comediantes mais tradicional de Cuiabá, Nico & Lau. A performance dos humoristas, que utilizam os costumes e o linguajar regional, irá promover a interação entre músicos, artistas e público, e a fusão entre música e linguagem oral do teatro.

orqsesi

Akane Isuka, uma das solistas do concerto que terá um repetório bastante diverso

O maestro Fernando Pereira adianta que o espetáculo cultural tem objetivo a valorização da experiência da fruição artística em torno das raízes estéticas regionais e os encontros e trocas entre as diferentes gerações. “A apresentação e interação público/orquestra será em formato de cenas teatrais, sintetizando comicidade e reflexão. Ao mesmo tempo, buscaremos valorizar aspectos da cultura regional e do universo pop mundial, atraindo descontração às dores do momento atual e valores comportamentais de engrandecimento pessoal, familiar e social”, assegura.

A superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brum, menciona que é premissa da Orquestra Sesi MT promover acesso do público em geral à arte à e cultura. “Nosso propósito é levar alegria e descontração, estimulando a regionalização de nossa produção cultural, valorizando nossos talentos e apoiando a ampliação do capital cultural. O concerto deste sábado foi pensado e organizado com muito carinho por toda a equipe para às famílias mato-grossenses. Aproveitem e tenham todos um ótimo espetáculo!”.

A Orquestra Sesi Mato Grosso foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado. A formação conta com músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho integram o grupo. (*com assessoria)

orqsesi

O maestro Fernando Pereira explica que a apresentação e interação público/orquestra será em formato de cenas teatrais

SERVIÇO:

O QUE: Concerto virtual da Orquestra Sesi MT
QUANDO:  Sábado (08/08), 19h
COMO ASSISTIR: Clique e inscreva-se no canal youtube, através do link https://bit.ly/OrquestraSesiMTLivePais 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Live `Salve d Pantanal'
  • Dia: 24 de setembro
  • Local: redes sociais do Cine Teatro Cuiabá
  • Informações: no link
Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet